Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Brinquedo move bola com o poder da mente

Novidade de empresa americana ainda não está disponível no mercado. Quanto maior a concentração, mais alto a bolinha flutua

Washington Post

Mover uma bola de ping-pong apenas com o poder da mente parece truque de mágica, mas o Washington Post divulgou essa semana um aparelho que permite que a pessoa levite objetos. A fábrica de brinquedos Uncle Milton Industries apresentou ao público um aparelho que conecta as funções do cérebro às de um computador. Logo, a novidade estará nas lojas de brinquedos dos Estados Unidos por pouco mais de 100 dólares.

Se você achou a idéia estranha (ou assustadora), aqui vai a explicação técnica. O brinquedo é dividido em duas peças: uma base com a bola de ping-pong dentro de um cilindro acrílico e um capacete – parecido com aqueles fones utilizados por atendentes de telemarketing – que capta os sinais elétricos vindos do cérebro e envia para a base. Ao receber o comando, a base transforma os sinais em linguagem para computador e move o objeto.

As primeiras tentativas podem ser mais difíceis, mas, depois de alguns minutos de prática, a levitação acontece. Pode-se pensar em qualquer coisa, desde que o pensamento seja focado e feito com muita concentração. Quanto mais concentrada a pessoa estiver, maior a altura que a bola de ping-pong atinge.


Assista no Youtube a demonstração do brinquedo pelo Washington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário