Anúncio de marca de sorvete está sob investigação. Comercial já foi recusado por revistas e é investigado pela Advertising Standards Authority

O cartaz mostra um jovem casal atraente. Ela veste hábito. Ele, batina de padre. Ambos estão em poses sensuais, sob os slogans “entregue-se à tentação” e “beijo tentação”. A campanha foi recusada pela revista gastronômica Delicius e foi denunciada a ASA com o argumento de que trata-se de uma “humilhação” às pessoas com vocação religiosa.
De acordo com o The Guardian, Matt O'Connor, diretor de criação da Antonio Federici, disse que retratou uma “tentação implícita”, como a reação provocada pela linha de sorvetes. “O padre e a freira não se tocam. Nós não acreditamos que esta bela imagem possa ofender alguém, com exceção de uma minoria com aguda sensibilidade para estas questões religiosas”, disse.
Se comitê da ASA que analisa a denúncia considerar o anúncio uma violação do código de publicidade - por retratar a religião de forma inadequada e ‘sexual’ – o comercial será banido.
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