Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 10 de maio de 2009

Google contrata 200 bodes para trabalhar na sede da empresa

Para a companhia, alugar cabras custa o mesmo que pagar para alguém usar o cortador de grama

 Reprodução
O Google contratou duzentos bodes e cabras para cuidar da grama da sede em Mountain View, Califórnia. Em seu blog oficial, a companhia de Sergey Brin e Larry Page afirmou ter contratado uma empresa que aluga bodes chamada California Grazing.

A ideia é que os animais comam grama e gravetos do Google, substituindo cortadores de grama que são barulhentos, usam gasolina e poluem o ar. Os animais têm comida de graça e ainda ajudam a fertilizar o solo. Os animais são supervisionados por Jen, uma simpática border collie, considerada uma das raças de cachorro mais adequadas para a função.

"O custo é quase o mesmo, e as cabras são bem mais bonitinhas que máquinas de cortar grama", diz Dan Hoffman, gerente de serviços internos do Google.

De acordo com Hoffman, no quartel-general do Google há "alguns gramados que precisam ser cortados ocasionalmente para retirar ervas daninhas e evitar o risco de incêndios".

Não se sabe, porém, se as cabras e bodes tiveram que passar pelo processo seletivo, entrevistas e testes que o Google costuma fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário