Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rede de fast-food árabe lança sanduíche de carne de camelo

Beduíno com camelinho: te vejo na lanchoneteOs árabes adoram os camelos. Os animais fazem parte do fascinante modo de vida dos beduínos, povo nômade surgido provavelmente na Antiguidade que viaja por longos períodos, atravessando desertos no lombo do bicho – que ainda fornece leite e carne.

Elevando a tradicional ligação entre a população e o animal a um novo nível, a Local Hashi Meals, uma rede de fast-food da Arábia Saudita, começou a oferecer neste mês em seus restaurantes o baby-burguer de camelo.

No país já é comum as pessoas comerem carne de camelo ou iguarias como o fígado do animal. A novidade agora é utilizar a carne mais tenra de camelos jovens transformada em hambúrguer.

Você comeria este bichinho?

“A ideia era criar alguma coisa nova, algo em referência ao amor do saudita pela carne de camelo”, disse Saleh Quwaisi, um dos proprietários do restaurante em entrevista à Agência Reuters. Quwasi afirma que é cedo para pensar em expandir os negócios e abrir novas franquias.

Os devotos da carne de camelo dizem que, além de tudo, ela é bastante saudável, por ser pouco gordurosa. As expectativas para o sucesso do novo produto são grandes. Mas você comeria um hambúrguer de carne de um bebê-camelo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário