Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O filme B de 70 dólares

A surpreendente história de Colin, o longa sobre zumbis que assombrou o último Festival de Cannes

"Olá. Meu nome é Marc Price, tenho 30 anos, e sou o diretor de COLIN. Vou tentar explicar para vocês como eu cheguei até aqui com um filme de apenas US$ 70. A sinopse é mais ou menos assim: um sujeito, o Colin, um dia é mordido por um zumbi e morre. Mas, aí, ele volta dos mortos. E começa a arrastar a sua carcaça por uma cidadezinha durante o apocalipse promovido pelos mortos-vivos...

Com essa história eu fui ao Festival de Cannes. Quer dizer: eu vi Cannes, mas Cannes não me viu. No dia em que meu primeiro longa teve sua exibição, exatamente uma semana depois do meu aniversário, eu estava com vergonha demais para encarar o público. COLIN tinha sido feito de forma caseira, improvisada, com atores e figurantes que não cobraram nada, com maquiagem emprestada e duas câmeras velhas. E custou... US$70. Então, enquanto um monte de gente assistia ao meu filme barato de monstros, eu estava num boteco ali perto. Mas a resposta do público e da crítica às duas sessões foi fantástica, inacreditável. A minha agente de vendas não me deu, e acho que nem vai me dar, muitas informações ? ela sabe que eu não sou muito confiável quando o assunto é manter segredos. Sei que uma porção de distribuidores viu o longa, e as negociações estão rolando. Recebemos uma proposta do Japão. E sabe como essa história toda começou? Com um porre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário