Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 21 de junho de 2009

Conheça o criador do forró que embala Norminha

Dorgival Dantas é o autor do sucesso.

Ela ainda não completou 40 anos e já tem um currículo respeitável. Aos 18, estreou no cinema e nunca mais parou. Dira Paes já fez 20 filmes.

Foi destaque como a mãe de Zezé Di Camargo e Luciano em "Dois filhos de Francisco". Confirmou o talento em papéis divertidos e sedutores na televisão: já participou de dez novelas, seriados e minisséries. Fez o Brasil morrer de rir como Solineuza, no seriado "A diarista".

Agora, no papel da fogosa Norminha de "Caminho das Índias", virou unanimidade. É uma das artistas mais queridas da TV.

“Você não vale nada, mas eu gosto de você”


Um forró que nasceu da sanfona do Dorgival Dantas, em Fortaleza, Ceará, embala Norminha. Ele acha que qualquer um pode fazer igual. Agora, quando é ele que está no palco, às vezes o show termina no meio da plateia. Este forró já embalou até o salão de baile do filme "Chega de Saudade".

“Eu tava tocando forró e comecei a brincar, improvisando”, explica Dorgival.

Hoje, todo mundo conhece muito bem a Norminha.

“Abel, abre teu olho!”, recomenda o compositor.

Mas o que será que o guarda Abel acha. Isto é: o Anderson Muller acha?

“Tem muito Abel por aí. Não tem como controlar uma mulher como a Norminha e a situação em que ela te coloca”, opina o ator Anderson Muller.

Só que ainda tem o Indra, muito jovem, criado na tradição indiana, uma coisa mais reservada, discreta.

“A Norminha tem uma alegria, uma felicidade que não cabe nela. Ela tem muito amor pra dar. É isso que a faz buscar outras pessoas. Depois da novela, várias mulheres me abordaram na rua confessando ser meio Norminha”, comenta o ator André Arteche, que vive o Indra na novela.

“Quando a gente grava, já tenta imaginar quando vai entrar a música”, diz André.

“Uma criança já me parou na rua e falou: ‘Abel, não toma mais o leitinho’”, conta Anderson.

“Eu tenho uma mensagem pra Norminha e pra Dirá Paes, minha amiga, uma pessoa que eu adoro, respeito e tenho o maior orgulho de estar fazendo esse trabalho. Quero dizer que você não vale nada, mas eu gosto de você”, brinca Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário