Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Blogueiros acusam mídia iraniana de adulterar foto

Suposta alteração teria sido feita para aumentar número de pessoas em um evento de apoio ao presidente Mahmoud Ahmadinejad

Blogueiros acusam mídia iraniana de adulterar a foto de um comício de apoio ao presidente reeleito do Irã Mahmoud Ahmadinejad para simular que havia um maior número pessoas no local. Foto demostrando a suposta alteração começou a circular na internet nesta quarta-feira (17). A imagem original teria sido alterada com o programa Photoshop pelo jornal de direita Kayhan News. Esta não é a primeira vez que imagens relacionadas ao Irã são alteradas, embora o governo do país nunca tenha sido ligado diretamente a esses casos. Em 2008, um site iraniano divulgou a foto de um lançamento de mísseis em que havia quatro foguetes, quando só três foram lançados.

Protestos contra os resultados da eleição de sexta-feira (12), que reelegeram Ahmadinejad, estão ocorrendo diariamente em Teerã. O ex-primeiro-ministro Mir Houssein Moussavi, segundo colocado na votação, afirma que os partidários de Ahmadinejad fraudaram a vitória do político ultraconservador. A internet, principalmente o Twitter, tem tido um papel importante nos protestos.

Confira a foto:

Reprodução

MAIS BANDEIRAS
Nos detalhes, pedaços da imagem que se repetem. Foto teria sido adulterada com ferramenta "clone" do Photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário