Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Amamentação aumenta a chance de a criança entrar numa faculdade

Estudo revela que o leite materno traz benefícios na educação a longo prazo. Confira
Shutterstock

Entre tantos benefícios que você já sabe que a amamentação traz para o seu filho, a novidade agora é que ela pode ajudá-lo a ter melhordesempenho nos estudos e aumentar a chance de ele frequentar uma faculdade.

Pesquisadores da American University e University of Colorado Denver analisaram o desempenho escolar de 126 irmãos de 59 famílias. O resultado sugeriu que aquele que recebeu um mês a mais de leite materno apresentou aumento de 0,019 pontos na média de pontuação no ensino médio e aumento de 0,014 na probabilidade de cursar o ensino superior.

Segundo o estudo, mais da metade do efeito estimado da amamentação nas notas no ensino médio e aproximadamente um quinto da chance de freqüentar uma faculdade podem ser relacionados com melhor habilidade cognitiva e saúde.

Para um dos autores do estudo, o professor Joseph Sabia, da American University, os resultados da pesquisa mostram que os benefícios da amamentação para a saúde e cognição podem levar a importantes benefícios educacionais a longo prazo para as crianças. Outros trabalhos, no entanto, ainda precisam ser realizados para uma comprovação definitiva sobre essa relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário