Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 23 de junho de 2009

Borracha da princesa Diana deve alcançar mais de R$ 1 mil em leilão

Aos 9 anos, a futura princesa escreveu seu nome e o nome da escola no objeto, que agora vai a leilão juntamente com outros itens ligados à realeza

 Reprodução
Borracha usada pela princesa Diana quanto tinha 9 anos
Uma borracha usada pela princesa Diana na escola deve ultrapassar o lance inicial de R$ 962 em um leilão de objetos ligados à realeza, marcado para a próxima semana, no Reino Unido.

A borracha, que tem aproximadamente 13cm x 5 cm e traz o nome da princesa escrito a caneta, será um dos itens leiloados pela Reeman Dansie Auctioneers em Colchester, no condado de Essex.

A futura princesa personalizou a borracha escrevendo "D.Spencer", "Diana", "Riddlesworth Hall" e "Diss". Ainda mostrou senso de humor ao escrever as palavras "bombar" (ser reprovado), "cuidado" e "socorro".

Diana usou a borracha quando tinha nove anos e freqüentava as aulas da Escola Preparatória de Riddlesworth Hall, em Norfolk, somente para meninas. Ela freqüentou a escola por três anos, onde ganhou prêmios de natação e chegou a cuidar dos animais de estimação da classe. Quando se casou com o Príncipe Charles, em julho de 1981, Diana levou a borracha como lembrança para o Palácio de Buckingham.

Mais tarde, Diana deu a borracha a sua secretária, Jane Parsons.

Entre os objetos que irão a leilão no dia 23 de junho está uma carta de Diana para a secretária, em que ela agradece por seu apoio durante o julgamento de Michael Fagan. Ele invadiu o Palácio de Buckingham em 1982 e chegou a se deitar na cama da Rainha Elizabeth.

A carta da princesa diz “Querida Jane, eu só queria que você soubesse que pensei em você na quinta-feira quando você teve de ir até Old Bailey (nome dado à corte de justiça) – não deve ter sido uma boa experiência, mas me disseram que você lidou com tudo de maneira brilhante!

“Já é difícil ter de fazer um discurso, mas ter de prestar depoimento deve ter sido terrível! Você é maravilhosa por ter passado por tudo isso, muito bem!
Sinceramente, Diana."



Nenhum comentário:

Postar um comentário