Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 4 de julho de 2009

Empresa cria "caixa preta" para carros

Divulgação
Smart Black Box é uma "caixa preta" para carros

Quando um acidente de automóvel acontece, muitas vezes é difícil descrever o que aconteceu ou mesmo provar para a seguradora o que causou a colisão. Para resolver problemas como esse, a KCI Communications desenvolveu o Smart Black Box, uma caixa preta para carros, similar a utilizada em aviões.

Trata-se de um pequeno aparelho que fica afixado no pára-brisas, atrás do espelho retrovisor. Ele contém um sistema GPS, um sensor de força G e uma câmera, que funcionam constantemente. A câmera e o GPS fazem gravam os dados em repetição enquanto o carro é dirigido. Caso uma batida aconteça, o sensor de força G ativa o sistema, que salva os últimos 15 segundos de vídeo antes do impacto e os cinco segundo seguintes, além do dia, hora, trajeto e velocidade medidos pelo GPS. As informações podem ser lidas em qualquer computador através do cartão SD contido no aparelho.

A empresa afirma que o sistema também pode ser útil para contestar multas de excesso de velocidade. O Smart Black Box custa de US$ 299,95 (cerca de R$ 600) e pode ser comprado no site da empresa.

 Divulgação
Sistema do Smart Black Box grava todas as informações no caso de um acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário