Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tetris, o jogo, faz 25 anos

Fantasia de Tetris


Há 25 anos, no dia 6 de junho de 1984, o programador russo Alexey Pajitnov finalizou a primeira versão do joguinho Tetris, aquele em que se encaixam bloquinhos de forma lógica. Fala sério… Quem nunca jogou Tetris? Foi o primeiro jogo eletrônico de muitos que hoje ficam em êxtrase com os lançamentos do Wii, Xbox, PS3, com suas tecnologias inovadoras e gráficos extraordinários. “É como o primeiro amor: Você nunca esquece”, disse Pajitnov à Wired, usando o clichê com propriedade.

Quem imagina que o jogo está em desuso se engana. Ainda figura nas listas de mais utilizados no iPhone e é o jogo com maior número de clones, variações do mesmo tema, para quase todas as plataformas digitais que conhecemos.

Em reconhecimento, o Google transformou sua logo e, no site mais visitado no mundo inteiro, é isso que os internautas verão:


Google Tetris


Como olhar apenas é pouco para comemorar a data, divirta-se com uma das muitas versões do Tetris que existem na rede.


Sorry, you will need the <a href="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer/" target="_blank">Flash Player</a> to play this game.
Add Games to your own site



E para quem realmente ama Tetris, a ponto de querer tê-lo para sempre, aí estão os mais criativos produtos inspirados no aniversariante.

Tem Tetris para seu uísque…


Forma de gelo


… para exibir no pescoço…


Colar


… para as plantas…


Vasos


… para decorar sua casa…


Móveis


… e até - por que não? - para demonstrar fé.


Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário