Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bons Números: Jogo Duro estreia e eleva a audiência do fim de noite na Globo

Assisti na noite deste domingo a estreia de Jogo Duro, novo reality Show da Globo, baseado no formato original de State of Panic, programa comercializado pela Endemol, a mesma que detém os direitos do Big Brother.

Achei que o astral lembra bastante o No Limite, com a diferença que cada episódio tem começo, meio e fim. O desafio envolveu oito participantes que disputaram um prêmio de até R$ 30 mil, enfrentando provas radicais que exigem coragem, equilíbrio e muita adrenalina.

Paulinho Vilhena se mostrou bem preparado para comandar a atração. Seguiu a mesma linha de Zeca Camargo nos tempos do No Limite e cumpriu seu papel sem improvisos, sem dar opiniões ou fazer qualquer comentário pessoal. Seguiu seu roteiro direitinho, e – na minha opinião – agradou.

Gravado num cenário de uma fábrica abandonada, construído no Projac, Rio de Janeiro, o programa é bom, bem caprichado: bem amarrado, bem editado e com provas bem explicadas. Todos os objetivos ficaram claros antes e durante as provas.

Foram três provas realizadas no galpão, laboratório e esgoto, além do desafio final, realizado na casa das máquinas.

O clima realmente é de arrepiar... Para vencer os desafios, os participantes tem que encarar ratos, sapos, aranhas, cobras. Tudo num ritmo bem rápido. Aliás, um ritmo ideal para um programa exibido tarde da noite. Impossível conseguir dormir ou cochilar acompanhando o programa.

O pacote anunciado pela emissora envolve oito episódios. Sendo assim, agora resta preparar o estomago e acompanhar os próximos capítulos. Quem tiver nervos de aço, certamente irá dormir um pouquinho mais tarde nos domingos.

Audiência

Assim que o programa terminou, acionei uns contatos tentando xeretar algum dado sobre a prévia da audiência. Consegui apurar que Jogo Duro fez bonito no quesito audiência: segurou o telespectador e alcançou picos superiores a 20 pontos e uma média de 20 pontos, que indica que 40% dos televisores ligados estavam sintonizados na atração (23h11 às 23h50). Muito bom para o horário. Na semana passada, nessa mesma faixa de exibição, a Globo ficou com 17 pontos(33,5% de participação).

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário