Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

sit

Depois de um recuo inédito em 2007, o consumo de televisão por crianças e adolescentes voltou a crescer em 2008.
Relatório do Ibope, obtido com exclusividade pela Folha, mostra que crianças de 4 a 11 anos ligaram a TV durante 4 horas e 54 minutos por dia, quase quatro minutos a mais do que no ano anterior.
Os dados são da medição nacional do Ibope para TV aberta, que representa 55,8 milhões de telespectadores. Incluem os tempos dedicados a canais pagos, DVDs e videogames, que vêm crescendo. O relatório não detalha o consumo por mídia, mas a TV aberta, apesar de ligeira queda, tem domínio esmagador (próximo de 90%).
Uma informação alentadora: o tempo divulgado pelo Ibope não é exatamente o tempo que as pessoas prestam atenção à programação, mas o quanto elas deixam o televisor ligado. Ou seja, uma pessoa pode deixar a TV ligada durante seis horas, mas só assisti-la de fato durante três horas.
Na média geral, o brasileiro consumiu 5h08min52s de TV por dia, 2 minutos e 33 segundos a mais do que em 2007. Mulheres ficaram à frente da tela durante 5h24min04s, 33 minutos a mais que os homens.
O consumo cresceu em todas as classes e em quase todas as idades -exceto entre 18 e 24 e entre 25 e 34 anos. Os “campeões de audiência” têm mais de 50 (veja quadro abaixo). A classe AB dedicou 4h43min à televisão, contra 5h18min da C e 5h29min da DE.
De acordo com o Ibope, o crescimento de novas mídias não reduz o consumo de TV porque as pessoas estão cada vez mais multimídias e fazem várias coisas simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário