Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Chuva deixa ruas do Ipiranga alagadas


A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde desta segunda-feira (26) deixou algumas ruas de Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, tomadas pela água. Por volta das 18h30,http://www.blogger.com/img/blank.gif carros estavam submersos em vias como a Rua 1822.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava dois pontos de alagamento intransitáveis na região no horário: um na Avenida Juntas Provisórias, nos dois sentidos, na altura da Rua Dois de Julho, e outro na Avenida Teresa Cristina, na altura da Rua do Tabor. Outros dois pontos de alagamento na região eram transitáveis.

A Avenida Ricardo Jafet, na Zona Sul, ficou bloqueada por alguns minutos no sentido Imigrantes por causa de um ponto de alagamento na altura da Rua Doutor Mário Vicente. Segundo a CET, a via foi liberada por volta das 18h15. No total, havia 25 pontos de alagamento na capital paulista às 18h40 em São Paulo, seis deles intransitáveis.

Na região do Morumbi, também na Zona Sul, o temporal deixou vias intransitáveis. Na Rua Duquesa de Goiás, uma moto ficou parada no meio do alagamento.

Avenida bloqueada

Um ponto de alagamento bloqueava às 18h30 desta segunda-feira (26) os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, na altura do Viaduto General Euclides Figueiredo, segundo a CET. O bloqueio começou às 17h34.

O desvio era feito no horário pela Avenida Pedro Álvares Cabral, na região do Parque do Ibirapuera. A CET recomenda que os motoristas evitem, principalmente, o sentido aeroporto da via, onde o alagamento é maior.

A Avenida 23 de Maio também ficou bloqueada no sentido aeroporto no domingo (25), após o temporal que atingiu a capital paulista. O trânsito ficou impedido das 20h26 até as 21h18, segundo a CET.


Aeroporto fechado

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, está fechado para pousos e decolagens desde as 17h40 desta segunda-feira (26) por causa do mau tempo, segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Por volta das 18h25, o aeroporto seguia fechado.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura, colocou as regiões Sudeste e central em estado de atenção às 17h05 desta segunda-feira (26). O alerta já havia sido decretado nas zonas Oeste, Sul e na Marginal Pinheiros, às 16h43.

A chuva forte é provocada por áreas de instabilidade que se formam no interior do estado e devem causar os maiores volumes de chuva entre quinta (29) e sexta-feira (30).


Chuva de domingo

O bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo, acumula a maior quantidade de chuvas em janeiro na capital paulista, segundo dados do CGE. Até esta segunda-feira (26), choveu 239,1 mm no bairro, igualando a média histórica para o mês.

Em toda a cidade, a média acumulada até esta segunda foi de 152,7 mm. Choveram 19 dias na capital paulista. O temporal deste domingo (25) também atingiu o Bom Retiro, que registrou 72,7 mm de chuva. “A chuva durou, com intensidade mais forte, em torno de duas horas. Ela não teve um deslocamento rápido, ela veio muito devagar”, afirma o meteorologista Adílson Nazário, do CGE.


Em outras regiões da cidade, a chuva foi ainda mais intensa. No córrego Cabuçu de Cima, na divisa da Zona Norte com Guarulhos, choveu 106,5 mm. Já na barragem da Penha, na Zona Leste, a precipitação foi de 94,3 mm. No Rio Pinheiros, altura da Ponte Cidade Universitária, choveu 38,4 mm neste domingo.


Entre os acumulados do mês registrados pelo CGE, estão 211,1 mm na Vila Maria, 217,5 mm em Campo Limpo, 198,6 mm em Ermelino Matarazzo e 139 mm no Butantã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário