Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os 10 anos de Bob Esponja

Ele é uma esponja que tem o apelido de Calça Quadrada, vive dentro de um abacaxi na Fenda do Bikini, tem como amigos uma estrela-do-mar chamada Patrick e a esquilo Sandy que mora numa bolha. Ele cria o caracol (que mia) Gary e trabalha fritando hambúrgueres de siri no Siri Cascudo, estranhamento chefiado pelo mercenário Senhor Siriqueijo (pai de Pérola, que é uma baleia). Vive desarmando os planos do antagonista Plankton e suportando o ranzinza vizinho e colega de trabalho Lula Molusco.

A viagem alucinógena do Bob Esponja faz dez anos hoje e já recrutou muitos fãs pelo mundo. O desenho feito pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg é exibido em 175 países, em 25 línguas diferentes. Só no Brasil já ganhou mais de 150 produtos com sua cara, virou tatuagem no braço de Marc Jacobs e coleciona admiradores ilustres, como Barack Obama, Johnny Depp, David Bowie e Pharrel Williams.

bobhome.jpg

O universo non sense da inocente esponja vestida de calça, camisa e gravatinha, entra na safra dos desenhos sarcásticos dos anos 90 que ainda bombam. E as comemorações do aniversário começaram na última quarta-feira, quando o personagem encerrou o pregão da bolsa de Nova York, e ganhou um exemplar no museu de cera Madame Tussauds da cidade.

Bob, como todo desenho, foi capitalizado, ficou hype, e hoje aparece em pratos, camisetas, canecas, pastas de dente, televisores, colchas de cama e barracas de camping. Na Internetmilhares de opções, que vão de simples pelúcias até bonequinhos toy art.

A Nickelodeon já faturou mais de 30 prêmios com a série, e para a festa de aniversário um Bob viajante de 4,5 metros já passou por São Paulo, e está agora sobre o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, além de outros que têm andado o mundo, passando por capitais como Paris e Berlim. Uma homenagem fashionista também surgiu este mês. Bob Esponja está na capa da revista I-D junto com a polêmica cantora Lily Allen.

lilybobhome.jpg

sotck-market.jpg

Bob encerrou o pregão de Nova York na última quarta-feira.

bobstatue.jpg

A estátua de 4,5 metros corre o mundo para as comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário