Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 19 de julho de 2009

Lista: Eles são do pop, mas têm atitude rock

Eles não são da guitarra, mas não fariam feio. Listamos 10 artistas que são puro rock 'n' roll.

A combinação clássica é "Sexo, drogas e rock 'n' roll", mas bem que dá para incluir um "confusão" no meio. Ok, a gente sabe que nem sempre é assim e que muita gente "leva a fama sem nem deitar na cama", mas ninguém mandou a galera começar.

Se Elvis não chocasse o mundo rebolando loucamente, Jimi Hendrix não se drogasse tanto e os Sex Pistols não tivessem arranjado tanta confusão por aí, talvez a fama fosse outra, mas talvez eles também não fossem tão geniais.

E já que ser do rock é transgredir, no Dia Mundial do Rock (13/07) a nossa comemoração também vai ser diferente: listamos dez artistas que não são roqueiros, mas agem - voluntariamente ou não - como se fossem. Confira:

Britney SpearsBritney Spears - Britney surgiu princesinha do pop, mas a vocação para o rock parece ser mais forte. Tudo bem que é difícil acreditar que ela ama o roquenrol como canta na regravação do clássico de Joan Jett & The Blackhearts, mas depois de ser interditada pelos pais, atacar paparazzi e raspar a cabeça em um surto psicótico, a moça merece o diploma de rockstar.

Eminem

Eminem - A capa do último disco de Eminem denuncia que o rapper já foi viciadão em remédio. Recentemente, Eminem admitiu até mesmo que pediu ajuda a Elton John para se livrar dos problemas com comprimidos. Acrescenta aí no currículo do cara a facilidade incrível de arrumar confusão e pronto, está aí um ícone do rock.

Lily AllenLily Allen - Ela vive bêbada e não vê problemas em pagar peitinho por aí. Falar mal dos outros? Lily acha fácil. É isso, então. Rock é atitude, galera, e isso Lily Allen tem de sobra. Direto para a nossa lista.




Amy WinehouseAmy Winehouse - Musa máxima dessa lista, é o primeiro nome que se pensa quando o assunto é atitude roquenrol. Tatuagens por toda parte, maquiagem borrada e drogas, muitas drogas. Cadeia? Moleza, difícil mesmo é ir pra reabilitação. E enquanto Amy Winehouse fugir da Rehab, vai ter lugar cativo na nossa relação.

O Síndico

Tim Maia - Para os mais jovens que não tiveram oportunidade de assistir, a lógica seria mais ou menos a seguinte: pensa na Amy Winehouse, muda o sexo, aumenta uns quilos e volta umas décadas. Tim Maia era assim: faltava show, vivia doidão, reclamava com a banda, com os técnicos e com a plateia. Subir ao palco bêbado era uma das suas especialidades. Descer do mesmo por motivo igual também. Tim Maia era do soul, mas não faria feio como roqueirão.

Lady GagaLady Gaga - Lady Gaga mal chegou e já quer sentar na janela. Ok, cá entre nós, ela pode. A hitmaker do momento passa longe dos riffs de guitarra, mas barbariza por onde anda. No início da carreira, passava dias trancada em um apartamento em Nova York a base de pó e maquiagem. Já foi confundida com prostituta e beija homem, mulher e o que mais vier. Se isso não é ser roquenrol, não sei mais o que é.

Belo Belo - Roqueiro que é roqueiro tem passagem pela polícia. No caso de Belo, então, é uma passagem para nenhum Johnny Cash botar defeito. O pagodeiro passou umas boas férias no xadrez para, ahn, pensar melhor na vida. Tudo bem que rock é transgredir e tal, mas Belo, você exagerou.


RihannaChris Brown - Se tem uma coisa que também combina muito com o rock é escândalo e, ao menos nisso, Chris Brown é perito. O rapper desceu a mão em Rihanna, sua ex-namorada, e foi parar nas páginas de todos os jornais. Muito flash e confusão, essa é a receita de Chris Brown para ser um rockstar.


Bob MarleyBob Marley - Apesar da vibe paz e amor, com Bob Marley, o negócio era quente. É comum que se associe o músico a uma imagem tranquila, mas a verdade é que o maior nome do reggae ameaçava os radialistas que não queriam tocar sua música na Jamaica. Para esse aí, encrenca pouca era bobagem.


ChimbinhaChimbinha - Chimbinha tem o real espírito punk do "Do it yourself". Sozinho, montou banda, gravou disco, lançou, faz turnê e vende CD sem precisar de gravadora. Como se não bastasse, ele ainda é casado com a Joelma... Ser punk é isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário