Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 19 de setembro de 2009

Visitas somente com corretor - e numerólogo

O CABALISTICO 09/09/09


Na data célebre para os fãs da numerologia, desafiamos um especialista a analisar endereços da cidade

 Divulgação
Mantovanni estuda numerologia há dez anos

Nove de setembro. Não fosse o ano de 2009, hoje seria apenas uma quarta-feira qualquer. Mas o 09/09/09 é um dia pra lá de especial para quem não sai de casa sem saber se os números do dia estão a seu favor. A numerologia, contudo, vai além e sugere que os números residenciais e comerciais também influenciam na sorte das pessoas. É essa teoria que o numerólogo André Mantovanni, estudioso do assunto há 10 anos, defende. Autodidata, em sua avaliação ele soma os números do endereço e, no caso de resultado de dois ou mais dígitos (21, por exemplo), soma novamente (o resultado seria 3). Detalhe: existe diferença entre o 3 resultante da soma de 2+1 e o da soma 1+2.

Aproveitando a data cabalística (o número nove, segundo Mantovanni, cai muito bem em hospitais e em quaisquer atividades em benefício do próximo), propusemos um teste às cegas para o numerólogo. Enviamos uma lista com endereços importantes da cidade, incluindo o da redação de Época São Paulo, sem identificá-los (veja no fim da matéria). Cinco horas depois vieram as respostas. Todas as análises batiam, de alguma maneira, com a atividade comercial ou o histórico dos endereços. Resolvemos, então, mandar mais dois locais, dessa vez residências comuns, cujos números não identificamos aqui para preservar a privacidade dos proprietários e moradores. Um deles é o da casa do dançarino Diogo Granato, que costuma receber amigos para festas. O outro, um apartamento na Bela Vista, que está para alugar. Na festiva casa de Granato, Mantovanni viu a “necessidade da quebra de orgulho e vaidade”. Ou seria apenas de som num volume mais baixo? Já o endereço desocupado na Bela Vista foi interpretado como um local “de solidão, reclusão, falta de afeto e sentimento de união. Indica depressão, confusão mental e dissimulação”. Será que o corretor de imóvel responsável sabe disso?

Quem quiser saber como os números de sua residência ou local de trabalho podem lhe ser favoráveis, pode tratar diretamente com Mantovanni. A consulta sai de R$ 300 a R$ 500, dependendo do que se trata. Se esses números são positivos ou negativos para o cliente, não é o numerólogo que vai avaliar.



ENDEREÇO: Rua Tutóia, 921
O QUE É: O endereço abriga, hoje, uma delegacia que durante a ditadura era local de tortura de presos políticos.
NÚMERO: 3
ANÁLISE: “Local onde a comunicação se faz necessária e fundamental. Como esse número é originário de um 12, provavelmente seja um local de sacrifícios emocionais através das experiências vividas pelas pessoas. As alegrias desse número ocorrem através do sentimento de libertação espiritual ou emocional. Não é favorável para residências, nem para comércio.”

ENDEREÇO: Avenida Paulista, 1578.
O QUE É: O museu MASP.
NÚMERO: 3
ANÁLISE: “Energia 3 que traz benefícios através da comunicação. Como vem de um número 21 podemos ressaltar uma energia de grandes vibrações, com foco em processos criativos, arte e uma atmosfera agradável. Aqui a beleza e a perfeição são buscas importantes. Lugar favorável para comércio e atividades culturais, podendo ser um ponto de muita visitação, passeio e circulação de pessoas.”

ENDEREÇO: Rua Zacarias de Góis, 232.
O QUE É: Casa onde os pais de Suzane von Richtofen foram assassinados.
NÚMERO: 7
ANÁLISE: “A energia deste número é de solidão, reclusão, falta de afeto e sentimento de união. Indica depressão, confusão mental e dissimulação. Pode trazer frieza emocional. É um ambiente em que geralmente há dificuldade nas relações, ninguém sabe o que acontece na vida do outro, onde cada um se volta apenas para o próprio universo. Não recomendado para residências e comércio.”

ENDEREÇO: Rua Maria Paula, 140.
O QUE É: Sede da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
NÚMERO: 5
ANÁLISE: “Importante para promover mudanças de todos os tipos nas pessoas que circulam no endereço. Traz o magnetismo, a força da transformação pessoal e coletiva. Pode ser um ótimo local para troca de experiências e muitos aprendizados. O número 5 jamais deve ter preconceito, assim como o 9, pois são números que participam e cuidam do bem estar e do desenvolvimento da humanidade.”

ENDEREÇO: Rua Apa, 236.
O QUE É: Casa da família Reis, dona do Cine Broadway. O endereço foi palco de um dos crimes mais célebres da cidade. Álvaro Reis matou a mãe, o irmão e suicidou-se em seguida depois de não conseguir convencer os familiares em transformar o cinema na primeira pista de patinação do país.
NÚMERO: 11
ANÁLISE: “O número 11 promove tensão nas relações e não é favorável para uma residência. Vibrações negativas trazem instabilidade emocional, egocentrismo exacerbado, desonestidade consigo e com os outros e falta de atenção com o próximo. O número poderia ser produtivo na prática da caridade, de trabalhos sociais e/ou espirituais que melhorassem a evolução da vida dos menos favorecidos. Jamais deveria ser um local de moradia ou comercio.”

ENDEREÇO: Rua Texas, 235.
O QUE É: Uma casa de swing.
NÚMERO: 1
ANÁLISE: “Local que acentua a agressividade. As coisas que ocorrem aqui são passageiras ou acontecem subitamente e não indicam estabilidade em nenhum sentido. Não é favorável para residência pois traz uma energia de egocentrismo e excentricidade. Frieza de sentimento e vaidade.”

ENDEREÇO: Avenida Jaguaré, 1.485.
O QUE É: Sede da Editora Globo e endereço da redação de Época São Paulo.
NÚMERO: 9
ANÁLISE: “Aqui são ressaltadas as coisas que devem ser feitas para o benefício da humanidade de alguma maneira. O número 9 (proveniente de um 18) indica fama, reconhecimento, concentração de muitas pessoas trabalhando em busca de um mesmo ideal e centenas de pessoas se beneficiando também com os resultados. Não favorece residências e poderia ser melhorado para questões financeiras e profissionais para ter ainda mais sucesso.”

ENDEREÇO: Rua Cuba, 109.
O QUE É: Endereço do Crime da Rua Cuba, até hoje sem solução. O filho do casal Jorge e Maria Cecília Bouchabki, mortos na véspera do Natal de 1988, Jorginho, foi absolvido por falta de provas.
NÚMERO: 1
ANÁLISE: “Local que acentua a agressividade, porém as coisas que ocorrem são passageiras ou acontecem subitamente. Por isso, não indica estabilidade em nenhum sentido. Não é favorável para residência pois traz uma energia de egocentrismo e excentricidade. Frieza de sentimento e vaidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário