Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 13 de setembro de 2009

Empresa alemã inventa “banheiro de bolso” para mulheres

Batizado de “Ladybag”, o saco plástico tem o tamanho de uma barra de chocolate quando dobrado e pode ser carregado na bolsa para qualquer emergência

 Divulgação
Ladybag: "banheiro de bolso" pode evitar filas em festivais de música
Uma companhia alemã está anunciando o primeiro “banheiro portátil” para mulheres, uma versão mini dos banheiros químicos muito comuns em shows e eventos ao ar livre. Trata-se de um saco plástico com polímeros absorventes que convertem a urina em gel, poupando a mulher de horas numa fila ou de passar por vexames ainda maiores.

Batizado de “Ladybag”, o “banheiro de bolso” tem o tamanho de uma barra de chocolate quando dobrado. A abertura é larga suficiente para maior comodidade e pode ser usado em pé ou agachado. Após o uso, basta jogar fora numa lixeira, já que o gel também age como inibidor de odores e o material é reciclável - seguindo a mesma linha de produtos na linha "absorventes verdes" ou de pano.

Cada Ladybag contém gel suficiente para absorver até 450 ml de urina e numa emergência, é capaz de armazenar perto de 1,5 litro.

Esse é o primeiro produto do gênero, garante a inventora do Ladybag, Eva Tinter, da empresa KETS GmbH. Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, ela disse que o produto pode ser usado em carros ou mesmo se a mulher quiser evitar os banheiros sujos de festivais de música. “Basta dar um pulinho atrás dos banheiros e usar um destes”, sugere.

A empresa já vendeu mais de 20 mil Ladybags em farmácias e pela internet, desde o lançamento em outubro do ano passado. Cada Ladybag contém três unidades a um preço de 11,27 euros, o equivalente a R$ 30,20. “Com a campanha, estamos recebendo pedidos de vários países”, diz Eva.

O produto é a versão feminina do “Roadbag” para homens, lançado em 2007, que soma vendas superiores a 200 mil ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário