Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 22 de agosto de 2009

Ladrões ajudam polícia após encontrarem pedofilia em notebook furtado

No laptop, eles viram imagens ‘perturbadoras’ de crianças.
Dono da máquina foi condenado à prisão, na Inglaterra.
                Richard Coverdale, na foto, cumprirá três anos e meio                     de prisão. (Foto: Reprodução )
Richard Coverdale, na foto, cumprirá três anos e meio de prisão.

A polícia inglesa deteve um pedófilo de 24 anos, depois que ladrões roubaram seu laptop e encontraram no computador imagens “perturbadoras” envolvendo abuso sexual de crianças. Os ladrões descobriram que Richard Coverdale baixou fotos de abuso sexual infantil e também que inventou um personagem de 14 anos para fazer contato com uma adolescente.


Coverdale, de Redcar (North Yorkshire), ficará detido por três anos e meio, segundo informações do jornal “Daily Mail”. Já um homem de 38 anos e uma mulher de 20 anos, acusados do furto do laptop, terão de cumprir 12 meses de serviços comunitários.

Ainda de acordo com a publicação, os ladrões fizeram com que a polícia iniciasse as investigações quando avisaram sobre o conteúdo armazenado no laptop. O computador foi furtado no dia 19 de agosto do ano passado, da casa de Coverdale.

“Apesar de também terem cometido um crime, eles fizeram a coisa certa [ao avisar a polícia]. A iniciativa ajudou a Justiça a encontrar um criminoso”, disse o detetive Chris Stone. No computador de Coverdale foram achadas 78 imagens ilegais (13 fotos e 65 filmes) e também arquivos de conversas on-line com uma garota de 14 anos.

Nesses chats, ele dizia ser um garoto também de 14 anos chamado Danny. Dias antes do furto do notebook, ele a convidou para assisti-lo via webcam e então se exibiu de forma sexual à garota. Ela, que não teve o nome revelado, parou imediatamente de se comunicar com ele, dizendo depois que se sentiu humilhada.

Coverdale admitiu realizar atividades sexuais na presença de crianças, recebeu oito acusações por registrar imagens “indecentes” de menores e uma acusação por possuir esse tipo de imagem. Além da prisão, a condenação proíbe que ele trabalhe com crianças. Em 2003, o acusado respondeu por diversas acusações de incêndio proposital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário