Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Leia aqui a importância de se fazer um check up esportivo para os atletas amadores e profissionais...



Dicas
Em geral, as mortes súbitas são decorrentes de duas patologias principais: a primeira seria a doença isquêmica do miocárdio, mais freqüente em pessoas acima dos 35 anos, decorrente de doenças aterosclerótica; a segunda seria a presença de anormalidades congênitas.

O risco de morte súbita é muito mais elevado nas pessoas sedentárias, que passaram a fazer atividade física, em comparação às que já são ativas habitualmente.

Assim, o pequeno aumento do risco de morte súbita em pessoas que passaram a fazer atividade física regular é de longe superado pelos benefícios globais que a pessoa adquire passando a ter uma vida mais ativa. É bom lembrar que as pessoas sedentárias que pretendem iniciar-se na prática de exercícios devem passar por uma avaliação médica criteriosa de um especialista para que se reduzam os riscos.

A solução

Os atletas e esportistas profissionais ou amadores agora podem contar com mais uma ferramenta na prevenção de lesões e problemas de saúde. Imagine você entrar num hospital pela manhã e sair depois de 6 horas tendo feito um retrato de seu estado físico - e ainda por cima com CD-Rom ? Pois este recurso já existe ! Com o propósito de facilitar o diagnóstico médicos de atletas e esportistas profissionais ou amadores, o Hospital do Coração (HCor) desenvolveu o Sport Check-up, um programa altamente especializado que tem como foco principal a Medicina Preventiva e a medicina do Esporte. O paciente passará por avaliações médicas em cardiologia, Pneumologia, Ortopedia, Fisiatria, Pediatria e Nutrição. A partir daí, serão feitas avaliações completas do potencial físico de cada um, que fornecerão informações importantes para o seu treinamento e, também, que poderão evitar a ocorrência de vários problemas. Por estas razões, o programa se torna uma ferramenta indispensável e fundamental para técnicos, treinadores e profissionais de saúde que orientam praticantes de esporte.

Muitos exemplos demonstram o perigo que existe em exigir melhor desempenho do corpo sem antes avaliar de forma completa e científica os seus verdadeiros potenciais. Além de complicações imediatas e de alta gravidade, como arritmias, dificuldades respiratórias e até mesmo paradas cardíacas, podem ocorrer lesões osteoarticulares, que às vezes chegam a incapacitar o atleta para o exercício da sua atividade.

Por outro lado, tendo em mãos um retrato completo e fiel das atuais condições físicas de um atleta ou esportista, seu técnico, treinador, médico do esporte, nutricionista, fisioterapeuta e demais profissionais de saúde com ele envolvidos podem aperfeiçoar e melhor direcionar o trabalho, a fim de ajudá-lo a melhorar a sua performance com segurança, e garantir um perfeito desempenho ao longo do tempo.

Onde encontrar:

Hospital do Coração (HCor) Central de Agendamento de Check-up: (011) 3053-6611, ramais 5074 ou 5075 sportcheckup@hcor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário