Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Britânica perde 'salário' de mãe solteira após divulgar casamento no Facebook

Mulher de 35 anos ganhou mais de R$ 20 mil do governo.
Autoridades descobriram, na web, que ela vivia com um parceiro.
Indisponivel/Indisponivel

Claire Harborne se dizia solteira, mas revelou na internet que tinha um 'casamento feliz'.

Uma britânica que recebia pensão do governo inglês, pelo fato de ser mãe solteira, perdeu o direito ao benefício depois de divulgar no Facebook e no site Friends Reunited detalhes sobre seu “casamento feliz”.

Claire Harborne, 35, ganhou mais de 6,5 mil libras (cerca de R$ 20,9 mil) em auxílio moradia depois de se declarar mãe solteira. Autoridades descobriram, no entanto, que a informação não era verdadeira ao encontrarem as mensagens sobre o casamento nas redes sociais. A dica foi passada para as autoridades por outro internauta.

Após a descoberta, Claire admitiu a fraude e foi condenada a prestar 120 horas de serviço comunitário. Ela vive em Stoke com o marido, Michael, e a filha de oito anos. Segundo o jornal “The Sun”, que divulgou a notícia, Claire disse na Justiça que criou a filha sozinha entre dezembro de 2006 e novembro de 2007. Por isso, havia pedido a pensão.

O promotor Ben Mills disse que as autoridades receberam um telefonema anônimo com informações sobre o estado civil de Claire. “Os investigadores viram na internet que ela dizia ter um ‘casamento feliz’, o que foi considerado como um certificado de união”, continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário