Autoridades descobriram, na web, que ela vivia com um parceiro.

Claire Harborne se dizia solteira, mas revelou na internet que tinha um 'casamento feliz'.
Uma britânica que recebia pensão do governo inglês, pelo fato de ser mãe solteira, perdeu o direito ao benefício depois de divulgar no Facebook e no site Friends Reunited detalhes sobre seu “casamento feliz”.
Claire Harborne, 35, ganhou mais de 6,5 mil libras (cerca de R$ 20,9 mil) em auxílio moradia depois de se declarar mãe solteira. Autoridades descobriram, no entanto, que a informação não era verdadeira ao encontrarem as mensagens sobre o casamento nas redes sociais. A dica foi passada para as autoridades por outro internauta.
Após a descoberta, Claire admitiu a fraude e foi condenada a prestar 120 horas de serviço comunitário. Ela vive em Stoke com o marido, Michael, e a filha de oito anos. Segundo o jornal “The Sun”, que divulgou a notícia, Claire disse na Justiça que criou a filha sozinha entre dezembro de 2006 e novembro de 2007. Por isso, havia pedido a pensão.
O promotor Ben Mills disse que as autoridades receberam um telefonema anônimo com informações sobre o estado civil de Claire. “Os investigadores viram na internet que ela dizia ter um ‘casamento feliz’, o que foi considerado como um certificado de união”, continuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário