Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 7 de novembro de 2009

Policia ainda usa Fusca no Brasil

Guilber Hidaka, fotógrafo de Autoesporte

Desde criança sempre achei fascinantes os carros de polícia e, como muitos meninos, tinha dezenas de viaturas entre meus “Comandos em Ação”. Esta semana estive em Penedo (RJ), onde pude relembrar esse antigo hobby. Em pleno século XXI, fotografei um fantástico Fusca anos 80 em total atividade. Fascinante, em todos os aspectos. Entra Gol geração 1, 2 , 3… e eles vão se acabando na mão dos “delicados” policias do Rio… mas o Fuscão “Bala” ainda está a todo vapor entre eles.

Outro ponto da minha fascinação é ver quão “moderna” é a nossa frota. No início deste ano estive na África do Sul, país com sérios problemas étnicos, e uma polícia amparada por carros modernos e velozes como o Golf GTI “gringo”. Curioso, não?

Intrigado com a moderna frota sul-africana, fiz uma rápida pesquisa na net e descobri que ao redor do mundo há policiais muito bem equipados! As invejáveis frotas internacionais, vão desde o New Beetle (quase como os do Rio!) até o Spyker, recém chegado ao mercado brasileiro, custando a partir de R$ 1,15 milhão. Sonho de todos os garotos e homens barbados.

New BeetleMini Cooper

Hummer

Lamborghini

Nenhum comentário:

Postar um comentário