Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Após ataque, Twitter diz que serviço voltou a funcionar

Apesar da informação, página continua inacessível para muitos usuários.
Site está enfrentando ataque de negação de serviço, segundo blog oficial.

O serviço de microblog Twitter informou, em seu blog de status, que o site voltou a funcionar por volta das 12h15 desta quinta-feira (6). No entanto, a página -- que ficou oficialmente fora do ar por mais de uma hora -- continua inacessível para muitos internautas de todo o mundo.

O site foi derrubado por um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), divulgou o blog oficial. Pessoas mal-intencionadas realizam esse tipo de ataque com o intuito de sobrecarregar um serviço, para tirá-lo do ar.

Segundo Altieres Rohr, colunista de segurança do G1, os DDoS são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas costumam chegar de vários computadores diferentes. “Não dá simplesmente para bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos”, explica o especialista.

Foto: Reprodução

Blog oficial comunica nesta quinta (6) que servidores do Twitter estão sendo atacados por hackers.

A primeira notificação do problema foi feita por volta das 11h (horário de Brasília). "Estamos determinando as causas", dizia o texto.

A atualização, publicada cerca de 40 minutos depois, afirmou: "estamos nos defendendo contra um ataque de denial of service". Em seguida, outro texto dizia que o site tinha voltado ao ar e que eles continuavam “trabalhando para se defender e se recuperar do ataque”.

Reclamações

Por conta do ataque, os usuários ficaram sem ter onde reclamar da dificuldade de conexão: nos últimos meses, sempre que os internautas enfrentam algo como a instabilidade no Speedy ou problemas no Google, eles compartilham experiências no Twitter.


Apesar de a página inicial estar inacessível para muitos, o serviço de buscas funciona (com instabilidade). E no Twitter Search, como demonstra a imagem abaixo, é possível encontrar internautas que conseguem acessar a página e reclamam da lentidão.

Foto: Reprodução

Usuários que conseguiram acessar a página reclamam de instabilidade no Twitter nesta quinta (6).

Também no Orkut, muitos internautas das comunidades relacionadas ao serviço de microblogs contaram suas experiências. O grupo Twitter (Oficial), por exemplo, ganhou o tópico Twitter fora do ar!, que pouco depois das 13h já tinha mais de 400 comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário