Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Google Católico bloqueia conteúdo dito impróprio



Uma nova ferramenta do Google já está a serviço dos internautas. Depois de inovar com sites como a rede de relacionamentos Orkut e de surpreender o mundo virtual com a compra do YouTube e o lançamento de seu próprio navegador, o Chrome, a empresa lança o Catholic Google.

O “Google Católico” tem por finalidade excluir das buscas dos internautas os resultados que não estejam de acordo com os preceitos religiosos. O slogan do site deixa isso bem claro: “The best way for good Catholics to surf the web” (A melhor maneira de os bons católicos navegarem na internet, na tradução livre).

Pesquisando no www.catholicgoogle.com, o internauta terá dificuldade para encontrar conteúdos considerados impróprios pela Igreja, como sites pornográficos. Uma busca por “sex”, por exmeplo, vai apresentar páginas sobre a visão religiosa do ato sexual.

Em língua inglesa, o filtro de conteúdo se mostra eficiente, em português nem tanto.

Uma busca pela palavra “mulher” traz, por enquanto, sites de apelo sexual, entre eles “Mulheres Belas Nuas” e links para vídeos que mostram a Mulher Melancia pedalando de biquíni na praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário