Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

'Lindemberg não teve coragem de me olhar', diz mãe de Eloá

Ana Cristina disse nesta quinta (8) que encontrou ex-namorado da filha।Para ela, qualquer punição não vai pagar a perda da garota.

Lindemberg Alves, de 22 anos, o jovem que usou uma arma para sequestrar e matar a ex-namorada Eloá Pimentel, de 15, em outubro do ano passado, não conseguiu encarar o rosto da mãe da vítima, Ana Cristina, nesta quinta-feira (8), no Fórum Criminal de Santo André, no ABC.

“Lindemberg não teve coragem de me olhar”, disse a mãe da garota, bastante emocionada, aos jornalistas que acompanham do lado de fora do fórum a primeira audiência na Justiça sobre o caso Eloá. O rapaz usava camisa branca, calça bege e chinelos. Por questão de segurança, ele foi algemado.
Segundo Ana Cristina, ela encontrou o assassino de sua filha em uma das salas do fórum. O rapaz, disse, passou por ela, mas sem encará-la. A mãe de Eloá afirmou que não irá depor como testemunha de acusação nesta quinta. Independentemente disso, Ana Cristina afirmou que decidiu acompanhar desde o início da manhã a audiência. “Não tenho mais medo dele”, disse Ana Cristina, que também admitiu não considerá-lo mais como alguém que namorou Eloá. “O tratava como filho.”
Mesmo com uma eventual condenação de Lindemberg pela Justiça, a mãe de Eloá não se dá por satisfeita. Ela afirmou que “qualquer punição para o Lindemberg não é suficente". “Quem perdeu uma filha maravilhosa fui eu, nada paga isso.”
Audiência
Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas nesta quinta-feira no fórum. Lindemberg também poderá falar ao juiz. Nayara Silva foi a primeira a prestar depoimento na audiência. Durante quase duas horas, ela respondeu todas as perguntas feitas pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto. Ela manteve o discurso que deu à polícia sobre o motivo do sequestro. “Ele entrou [no apartamento] para matar a Eloá. Não admitia que ela não o aceitasse de volta”, teria dito a menina, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário