Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vende-se lindo chalé (ao lado de usina nuclear)

Imobiliárias tentam vender propriedade como local perfeito para se viver junto à natureza, mas esquecem de mencionar os problemáticos vizinhos

 Reprodução/Daily Mail
Chalé localizado em Dungeness, no Reino Unido: propriedade "imperdível" em meio a muito verde...
O anúncio da imobiliária descreve um chalé típico de pescadores no Reino Unido. Três quartos, cozinha, banheiro, vista maravilhosa, plantado em meio a uma reserva natural. Só esqueceu de mencionar os vizinhos: duas usinas nucleares, plantadas a poucos metros da porta de entrada da casa.

O chalé, que está no mercado por 247 mil libras, o equivalente a R$ 711 mil, fica localizado no condado de Kent, conhecido como uma das regiões mais bonitas do Reino Unido por seus espaços verdes. Essa parte, aliás, aparece no anúncio online da casa. Mas ficaram de fora as usinas Dungeness A e B... Seria a mesma coisa que uma imobiliária esquecesse de avisar o comprador que seu sonhado refúgio no Rio de Janeiro fica ao lado de Angra I e Angra II.

Sem assumir que está fazendo propaganda enganosa, a corretora Geering & Colyer, disse ao jornal ingles “Daily Mail” que “quem quiser saber a exata localização de qualquer propriedade pode olhar no Google Earth”. No website da imobiliária, lê-se apenas: “Localizado na Reserva Nacional de Dungeness encontra-se este excepcional chalé de pescador que conta com aproximadamente meio acre de terreno. A propriedade oferece três quartos, duas salas de estar, loft, jardim de inverno, cozinha e banheiro. É uma oferta imperdível!”

 Reprodução/Daily Mail

... o anúncio da imobiliária só esqueceu de mencionar que fica ao lado de duas usinas nucleares como se vê no Google Earth

Outra imobiliária que também oferece a casa se “esqueceu” de mencionar as usinas, que também foram “varridas” das fotos. Mas disse que se algum comprador interessado perguntar, eles informam dos problemáticos vizinhos. “É um lugar que você adora ou odeia, não tem meio termo”, explicou um corretor.

Um potencial comprador, Alex Robertson, ficou horrorizado quando chegou ao local e viu que a casinha parecia quase o quartinho dos fundos da usina. “Foi inacreditável. Eu tinha visto as fotos da propriedade pelo computador e achei que seria o lugar perfeito para a minha família”.

“Quando você olha essas fotos, acha que o chalé fica isolado no meio do nada – uma completa mentira. As usinas ficam praticamente na sua cara, não tem como fazer de conta que elas não estão lá, elas são enormes.”

Resta ver agora se alguém pretende denunciar as imobiliárias por propaganda enganosa ou até quando os corretores vão agüentar ouvir desaforo pelo telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário