Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 6 de outubro de 2009

VAI UM GOLE AÍ?

Qual a importância e até onde vão os limites da sociabilização no meio universitário?

Quantas foram às vezes que na faculdade você se sentiu meio perdido? às vezes se identificando com um único grupinho, até mesmo com ninguém ou você é do tipo superstar e fala com todo mundo? quais são os limites e a importância de uma "boa social"? isso é o que temos pra hoje em mais uma matéria especial do UERJIANO.COM


Nas primeiras semanas tudo realmente é mais difícil, um novo ambiente, uma nova fase na sua vida: a universidade, novas pessoas e novas tribos, você fica meio que tentando se identificar com um aqui, um ali, se gosta, por exemplo, de beber e sua turma é meio "careta" fica se sentindo um "peixe fora d'água" e o mesmo acontece se for ao contrário, você num ingere uma gota de álcool e fica vendo "àquelas pessoas" no maior alto astral "entornando o caneco".

Pra quem tem facilidade em se comunicar tudo fica mais fácil, e mesmo que você num esteja muito a fim do ambiente prefere ficar do que sair, pois acredita que esse seja um meio de interagir e formar novas amizades. Mas se você é do tipo tímido, que se esconde atrás de outra pessoa só pra não aparecer, a interação muitas vezes se torna um pesadelo e você fica totalmente perdido sem saber o que fazer.

O mais correto a se fazer numa hora dessas é ver até onde essa determinada "interação" é importante e analisar seus próprios limites, não é legal fazer uma coisa extremamente chata pra você só pra fazer média com todo mundo. Assim como também não é recomendável que passe 4 anos sentado num banco de sala de aula parecento um extraterrestre.

Na maioria das vezes uma oportunidade de estágio ou emprego vem através de uma indicação, seu futuro profissional pode estar nas mão quem sabe daquela pessoa que num tinha muito a ver com você mas que acabou se tornando uma amigo ou amiga com o tempo.

Por isso pense duas vezes antes de aceitar ou recusar ir a uma choppada ou até mesmo comparecer a um grupo de estudo, pois a gente nunca sabe de quem pode precisar lá pra frente, isso é sério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário