Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Exposição do futuro traz carro que “fala”

Veículo envia mensagens de alerta e de socorro se houver algum problema com o carro ou com os passageiros e faz parte de uma exposição de novos produtos para terceira idade

 Reprodução
Protótipo do carro "que fala", parte do London Design Festival
Um carro que “fala” com outros veículos é um dos dez novos gadgets apresentados numa exposição de design realizada em Londres a partir de hoje. O automóvel possui uma tecnologia utilizada em telefones celulares que permite o envio de mensagens para outros carros, informando se existe algum problema com o veículo ou com algum dos passageiros. A diferença é que as mensagens são projetadas através dos vidros e podem ser lidas por qualquer pessoa que esteja passando.

O “carro falante” foi desenhado para facilitar a vida de motoristas que enfrentam algum tipo de deficiência para se comunicar.

Intitulada “Closeup”, a exposição traz, entre outros protótipos, um smartphone desenhado especificamente para pessoas com problemas de audição e produtos médicos que diminuem a velocidade com que uma infecção pode se espalhar.

Outra ideia inovadora de design é uma fruteira que funciona também como carregador de celular, usando energia solar, e um banco de jardim que se acende à noite.

Todas as peças foram criadas para melhorar a qualidade de vida do ser humano, especialmente a partir da terceira idade.

A exposição “Closeup” acontece no Royal College of Art e faz parte do London Design Festival, o maior evento de design do Reino Unido e um dos maiores da Europa. Os protótipos foram criados com apoio da Samsung e da entidade Research in Motion (RIM), empresa líder em comunicação sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário