Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 14 de junho de 2009

É de chocar!

galinha_mirror.jpg

Efel, uma galinha de estimação, levou cerca de 30 minutos para botar um ovo. Não é para menos: o ovo que ela trouxe ao mundo tem mais de três vezes o tamanho de um comum – e deve ser, provavelmente, um dos maiores do planeta.

A dona de Efel, a menina Gabrielle Needler, de 11 anos, ficou chocada (sem trocadilhos) quando viu o ovo no galinheiro da casa onde vive, em Surrey, no Reino Unido. “Ela não punha ovos há uma semana, e agora sabemos porquê”, afirma a garota. “Normalmente, ela demora apenas cinco minutos para botar um ovo, mas desta vez levou meia hora”, diz.

Gabrielle compara o ovo de Efel com um comum Gabrielle e Efel galinha.jpg

O ovo concebido por Efel pesa 194 gramas. Um ovo comum pesa em média 50 gramas.

A galinha foi um presente de Natal dado a Gabrielle por seus pais, depois de anos de insistência da jovem. “Curiosamente, Efel é a menor das galinhas que temos e também a mais nova, tem apenas 40 semanas. A maioria das galinhas bota um ovo por dia, em média”, afirma a mãe de Gabrielle, Kim.

A família procurou o Guiness para saber se haviam quebrado algum recorde, mas foram informados que o maior ovo de galinha do mundo nasceu em 1896, na Inglaterra, e tinha 340 gramas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário