Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 11 de janeiro de 2009

TNT transmite hoje a premiação do Globo de Ouro

Depois do lapso de um ano (em 2008) a mais charmosa e descontraída premiação do cinema está de volta

Depois do lapso de um ano — em 2008, como se sabe, não houve festa, mas apenas entrega formal por conta da greve dos roteiristas — a mais charmosa e descontraída premiação do cinema, o Globo de Ouro está de volta na sua 66ª edição, em cerimônia que acontece hoje a partir das 23h, com transmissão ao vivo pelo cananal pago TNT. Como é dito todos os anos, o Globo de Ouro antecipa ou serve como prévia do Oscar.

Também por conta da greve do ano passado, foi adiada a premiação de Steven Spielberg com a estatueta Cecil B. DeMille, pelo conjunto da obra, o que irá acontecer neste ano. E a novidade fica por conta da versão modernizada da famosa estatueta dourada, que foi apresentada nesta semana, em Hollywood — um globo envolvido por carretel de filme.

Os irmãos Nick, Joe e Kevin Jonas (da banda Jonas Brothers), os atores Drew Barrymore, Seth Rogen, Cameron Diaz, Aaron Eckhart e o cineasta Martin Scorsese estão entre os apresentadores da cerimônia de entrega dos prêmios.

Aliás, já se sabe uma das preferências de Scorsese, que dará apoio ao lançamento nos Estados Unidos do drama italiano Gomorra, de Matteo Garrone, candidato na categoria filme estrangeiro.O lançamento em Nova York e Los Angeles, em 13 de fevereiro, trará a declaração “Martin Scorsese Apresenta” nos créditos. O filme é muito bom, tem chances, mas enfrentará briga boa com Valsa com Bashir (Israel, Alemanha, França, EUA), elogiado quando passou na Mostra Internacional de São Paulo, de 2008.


Como sempre acontece os filmes com maior número de indicações saem na frente. Neste ano, O Curioso Caso de Benjamin Button (David Fincher), Frost/Nixon (Ron Howard), e Dúvida (John Patrick Shanley) receberam cinco nominações cada. Na TV, também com cinco cada, estão o seriado da HBO Em Terapia e o telefilme sobre a eleição dos EUA em 2000, Recount.

Nenhum comentário:

Postar um comentário