Cristiano Ronaldo confirmou ontem o favoritismo e recebeu a premiação de melhor jogador do mundo em 2008. A jogadora Marta recebeu a premiação pela terceira vez seguida
Personagem principal de uma temporada impecável do Manchester United, Cristiano Ronaldo confirmou ontem o favoritismo e recebeu da Fifa, em festa de gala na Suíça, o troféu de melhor jogador do mundo em 2008. Assim, o prêmio ficou pela segunda vez na história com Portugal — Luis Figo havia vencido em 2001, atuando pelo Real Madrid. E, de maneira inédita, pôs um atleta que atua na Inglaterra no topo, já que os outros 17 vencedores jogavam na Espanha ou na Itália.
Na votação feita pelos técnicos e capitães de todas as seleções nacionais do planeta, Cristiano Ronaldo terminou com 935 pontos, deixando o argentino Messi, do Barcelona, em segundo lugar, com 678 pontos. Entre os cinco finalistas estava o brasileiro Kaká, do Milan. Vencedor em 2007, ele terminou dessa vez na quarta colocação, atrás do espanhol Fernando Torres (Liverpool) e na frente do espanhol Xavi (Barcelona).

Pelé fez um pouco de suspense antes de anunciar o melhor jogador do mundo em 2008. “Ano passado, quando entreguei o prêmio para o Kaká, apertei a mão do Cristiano Ronaldo e disse que esperava entregar para ele no ano seguinte. E é o que vou fazer agora”, afirmou, para, em seguida, dar o troféu ao português.

Nenhum comentário:
Postar um comentário