Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

David Fincher, Brad Pitt e Cate Blanchett falam sobre a saga de "Benjamin Button"

A vida de Benjamin Button aparece, desde o nascimento, ligada à velhice e à proximidade com a morte. "Nasci em circunstâncias fora do comum", narra o personagem do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", explicando o início de sua trajetória. Ele veio ao mundo como um homem de mais de 80 anos, cheio de rugas e marcas de expressão, e foi rejuvenescendo ao longo das décadas. Inspirado no conto do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 1922, a história fantástica ganhou uma produção ambiciosa em Hollywood, que chega nesta sexta (16) aos cinemas brasileiros. Estimada em U$150 milhões, traz os astros Brad Pitt e Cate Blanchett nos papéis principais e efeitos especiais que permitiram aos atores aparecer em várias etapas da vida dos personagens.

Lançado nos cinemas americanos em dezembro de 2008, "O Curioso Caso de Benjamin Button" já chama atenção por suas indicações a prêmios como Critic's Choice Awards e Globo de Ouro e, mesmo sem ter saído vitorioso em nenhuma das premiações, tem grandes chances de concorrer ao Oscar. Os indicados ao evento serão divulgados no dia 22 de janeiro.

Velhos conhecidos, o diretor David Fincher e Brad Pitt repetem a parceria em filmes como "Seven - Os Sete Pecados Capitais" e "Clube da Luta". Questionado sobre o que lhe chamou atenção no projeto, o diretor diz que o roteiro de Erich Roth ("Forrest Gump") o agradou. "Achei o personagem interessante e a jornada incrível", disse durante a entrevista coletiva de lançamento do filme, realizada em Los Angeles, nos EUA, no fim do ano passado.

Já Brad Pitt, afirmou que se interessou pela conversa com Fincher e Roth sobre as relações entre as pessoas e as impressões que umas deixam na vida das outras, assunto que o interessa. "Todo mundo carrega suas experiências, coisas incríveis. Fico admirado com as histórias das pessoas, inclusive sobre perdas que elas carregam", diz.

O épico conta a história de amor entre Benjamin e Daisy, amigos desde a infância. "Benjamin (Brad Pitt) se envolve com Daisy (Cate Blanchett) por volta de 49 anos. Eles casam, têm uma filha e há o desenvolvimento das diferentes idades, mas a dele segue o sentido contrário da dela", diz Eric Roth, roterista do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário