Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nintendo confirma rumores e lança portátil com tela maior

DSi LL, com tela de 4,2 polegadas, será lançado em novembro no Japão.
Em termos de funcionalidade, novo modelo é parecido com versão anterior. Foto: Divulgação

DSi LL, com tela de 4,2 polegadas, será lançado em novembro no Japão.

O fabricante japonês Nintendo vai lançar, no próximo mês, uma versão avançada de seu console portátil DSi, o DSi LL, que tem como principal novidade uma tela maior que a do modelo anterior.

O Nintendo DSi LL chegará às lojas no Japão no dia 21 de novembro por 20 mil ienes (cerca de R$ 390) e terá uma tela de 4,2 polegadas, contra 3,25 polegadas do DSi, o que o equipara em tamanho ao portátil PSP, da concorrente Sony.

A empresa japonesa tornou assim oficiais os rumores que há dias vinham anunciando o lançamento da versão avançada do DSi. Um porta-voz da companhia disse nesta quinta-feira (29) que o novo DSi LL deve chegar à Europa entre janeiro e março de 2010, e, por enquanto, não se sabe a data de comercialização na América Latina.

Segundo ele, a tela oferece maior ângulo de visão, o que permitirá que várias pessoas possam vê-la com conforto de forma simultânea. Em termos de funcionalidade interna, o DSi LL é similar ao antecessor, com a possibilidade de se conectar à rede através de Wi-Fi (rede sem fio).

A bateria tem duração de 9 a 11 horas, com a tela em condições normais, enquanto, com brilho máximo, é de até cinco horas. Com um tamanho de 16 cm x 9 cm e espessura de 2,12 centímetros, o novo modelo da Nintendo conta com uma espécie de caneta para facilitar as operações na tela.

Foto: Divulgação

Nintendo DSi LL chegará às lojas no Japão no dia 21 de novembro por 20 mil ienes (cerca de R$ 390) e terá uma tela de 4,2 polegadas, contra 3,25 polegadas do DSi.

O anúncio do lançamento do DSi LL coincidiu com a divulgação dos resultados semestrais da companhia, que reduziu seu lucro entre abril e setembro em 52%, para 522 milhões de euros.

A Nintendo levou ao mercado o console portátil DS em dezembro de 2004 e, em novembro do ano passado, apresentou a versão DSi, equipado com câmara e reprodutor de áudio. Até agora, a Nintendo vendeu 113,48 milhões de consoles da linha DS, incluindo 28,12 milhões no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário