Muitas crianças sonham em ter uma casa na árvore, mas, ao que parece, o desejo também faz parte do imaginário de alguns marmanjos. Cerca de 15 anos atrás, após passar pelo que considerou ser uma visão divina, o arquiteto norte-americano Horace Burgess diz ter tido inspiração para iniciar a obra que, segundo o próprio idealizador, hoje é a mais alta casa da árvore do mundo.
Construída inteiramente com madeira reutilizada – recolhida em galpões, celeiros e garagens – a casa tem aproximadamente 100 pés de altura (ou 30 metros), distribuídos em dez andares. Burgess afirma que já investiu US$ 12 mil no local, boa parte gasta para comprar os 258 mil pregos utilizados.
A relação afetiva do arquiteto com a obra é tão grande que em seu 11º aniversário de casamento ele presenteou a esposa com uma torre na casa, onde os dois comemoraram a data. Além disso, Burgess projetou um jardim cujas flores, vistas do topo da construção, formam a palavra “Jesus”. “A ideia é que quem suba ao topo da casa veja Jesus”, explica.
Dentro do “imóvel” há escadas em espiral, um santuário, inúmeras salas e varandas e até uma quadra de basquete. Diante de tanta grandiosidade, dá até para chamar o local de mansão da árvore…
Nenhum comentário:
Postar um comentário