Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dupla de 'Me joga no Google' mostra regras da etiqueta na web

Ana Elisa e Mariana ajudam você a não fazer feio on-line.
Dicas incluem uso correto de redes sociais e celulares; confira.

Autoras do hit sertanejo “Google”, as irmãs Ana Elisa e Mariana fizeram o público cantar, na última Festa do Peão de Barretos, a música com refrão “Me joga no Google/ Me chama de pesquisa/ E diz que eu sou tudo que você procurava”. A pedido do G1, a dupla de sertanejo universitário mostrou algumas regras de etiqueta para que você não faça feio na internet nem no uso de telefones celulares. Conheça.


Com quatro perfis no Orkut, Ana Elisa e Mariana (morena e loira, respectivamente) usam a web para se comunicar com fãs e mostram, em seu site oficial, diversas páginas onde divulgam seu trabalho: YouTube, Flickr e MySpace, além de fotos e arquivos de suas músicas. Para ouvir “Google”, vá até o site oficial da dupla sertaneja e escolha a segunda canção, oferecida ao lado direito da página.

Fãs declaradas de internet e celular, elas aparecem no ensaio do G1 com base nas novas regras para o uso de tecnologia, publicadas recentemente pela revista “Wired”.

“Sou viciada em internet, não vivo sem checar meus e-mails ou entrar no Orkut. Nesta semana mesmo comecei um perfil pessoal novo, porque o meu lotou”, conta Ana, que vai ainda mais longe. “Não fico sem celular de jeito nenhum. Quando esqueço em casa, parece que estou sem a mão”, exagera uma das compositoras de “Google”, cheia de simpatia.

Sua irmã mais velha segue o mesmo caminho. “Interajo com os fãs pelo Orkut, MSN. Gosto de saber o que eles estão falando sobre a gente, a repercussão, a opinião. Também uso muito toca-MP3 para ouvir as músicas do show”, diz Mariana. Ela diz não ter eletrônicos sofisticados, mas vários deles constam em sua lista de desejo: iPhone, MacBook e uma TV LCD enorme, “a maior que tiver”, brinca.

Na faixa dos 20 anos – elas não revelam a idade exata --, as irmãs naturais de Paranavaí (PR) moram hoje no interior de São Paulo. Parte do sucesso das garotas pode ser atribuída justamente a um empurrãozinho da internet. No início do ano, elas gravaram um CD para amigos, essas músicas foram parar na web e as canções começaram então a tocar nas rádios. “Google”, no entanto, não fazia parte do repertório: só estreou na Festa do Peão, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário