Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Land Rover comunica recall dos modelos Discovery 3 e Range Rover Sport

Possível defeito em componentes pode diminuir eficiência do freio.
Entra no recall as versões V6 a diesel, ano/modelo 2006 a 2009.

Land Rover Discovery 3

A Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda convocou, nesta segunda-feira (9), os proprietários dos modelos Land Rover Discovery 3 e Range Rover Sport, apenas nas versões V6 a diesel, anos/modelo 2006 a 2009, para a substituição da válvula e a mangueira de vácuo do sistema de freios por peças novas e devidamente modificadas. Será feita também a verificação da presença indevida de óleo no sistema servo-freio/cilindro-mestre, e se necessário, a substituição dos componentes. Para a realização do reparo, os proprietários devem entrar em contato com um distribuidor autorizado da marca Land Rover.

Foto: Divulgação

Land Rover Range Rover Sport

Segundo a fabricante, ao todo, 3.545 unidades deverão ser verificadas no Brasil (cerca de 650 unidades somente do Range Rover) e 155.041 no mundo.

No comunicado, a empresa informa que houve a constatação pelo fabricante do veículo, na Inglaterra, que devido a um defeito na válvula unidirecional do sistema de assistência a vácuo do freio, poderá haver perda na eficiência de frenagem, resultando em maior esforço para frear e, consequentemente, aumentando a distância percorrida para parar o veículo. Poderá ocorrer ainda a entrada de óleo do motor no servo-freio, podendo contaminar o cilindro-mestre de freio, ocasionando falha em um ou nos dois circuitos de frenagem, o que pode ocasionar acidentes.

Segundo a Land Rover, nenhum acidente grave foi registrado no mundo.

A Land Rover disponibiliza o telefone 0800 012 2733 e o site da marca para esclarecimento de dúvidas.

Citroën

Também nesta segunda-feira, a A Citroën anunciou o recall do hatch C3 devido à possibilidade de destravamento do freio de estacionamento quando acionado ou impossibilidade de travamento do mesmo. A convocação envolve 866 unidades e é a terceira do modelo somente neste ano.

De acordo com a marca, caso o freio de mão destrave com o veículo estacionado há possibilidade de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário