Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

‘Gravei meu disco com dinheiro dos fãs’, diz Patrick Wolf

Cantor inglês se apresenta em SP neste sábado (7), no Planeta Terra.
Wolf conseguiu juntar 100 mil libras através de sistema de venda de cotas.
Foto: Divulgação

Patrick Wolf na capa de 'The bachelor': investimento dos fãs.

“Eu consegui juntar 100 mil libras graças aos meus fãs, é bastante dinheiro. Usei parte dele para investir em meu selo e outra parte para terminar o meu disco (‘The bachelor’, lançado em junho deste ano)”, comemora Patrick Wolf.

O cantor inglês que se apresenta em São Paulo neste sábado (7) dentro da programação do festival Planeta Terra conseguiu financiar a gravação de seu novo álbum graças a uma ideia que só poderia existir nos tempos da internet: deixar os fãs investirem no disco.

Através do site Bandstocks, Wolf vendeu cotas no valor de 10 libras para os fãs. Quem comprasse uma cota teria direito a uma parte dos lucros do disco, além de poder baixá-lo de graça em alta qualidade, teria acesso a áreas restritas do site do artista, direito a comprar ingressos para shows antecipadamente e a possibilidade de comprar uma cópia autografada da edição de luxo do disco.

“Graças a isso, pude terminar o álbum e lançar ele internacionalmente – e assim voltar para a estrada”, conta Wolf em entrevista por telefone ao G1. O disco, com participação do ex-Atari Teenage Riot Alec Empire e da atriz Tilda Swinton, entre outros, vai ganhar uma continuação em 2010, chama “The conqueror”.

“Na verdade eu compus os dois discos ao mesmo tempo. Em ‘The conqueror’ o ‘noivo’ (‘bachelor’, em inglês’) vai passar por batalhas pessoais e emocionais, tentando achar o seu lugar no mundo”, explica.

Do folk ao tecno

Nascido em uma família de artistas, Wolf traz diferentes influências na sua música, misturando folk, eletrônica e música erudita. “Eu tive sorte de ouvir muita música desde pequeno. Meu pai é um músico de jazz, minha irmã é uma grande fã de tecno e minha mãe adora folk, e foi assim que eu cresci”.

Com sete anos de carreira e quatro discos gravados, é a primeira vez que ele se apresenta no Brasil. “Tenho dois amigos brasileiros que vivem em São Paulo, conheci eles em Londres, e acho que vou passear com eles. Só conheço São Paulo pelo Skype, conversando com eles. O show também será diferente – como é a minha primeira apresentação no país, devo tocar músicas de todos os meus discos”, diz.

O entusiasmo se estende a o Twitter oficial do cantor – nesta terça-feira (3) ele postou uma mensagem para os fãs brasileiros. “Brasil!!!! Vocês estão preparados!!!? Faz SETE anos que eu estou em turnê e eu nunca pude ir ao seu lindo país”, escreveu em inglês, completando em português: “ESTOU TÃO ANIMADO!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário