Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Smurfs, He-Man, Caverna do Dragão... Os desenhos que fizeram história

Relembre os desenhos que animaram a manhã da criançada nas últimas décadas
Reprodução /Reprodução

He-Man era o inimigo do Esqueleto

He-Man

"Pelos poderes de Grayskull!!". "Eeeeu tenho a forçaaaaaaa..." Nos anos 80 He-Man era o homem mais poderoso do universo e, junto com o Gato Guerreiro, lutava contra o maligno Esqueleto e seus capangas. Alterego do príncipe Adam, de Eternia, ele contava com a ajuda da Feiticeira, de Tila e do Mentor. E do Gorpo!

Reprodução /Reprodução

Lembra que a She-Ra era a irmã do He-Man?

She-Ra
She-Ra era a irmã do He-Man e ganhou seu próprio desenho para lutar contra o mal. E no final a gente sempre aprendia uma lição e via onde o Geninho tinha se escondido durante o episódio.

Reprodução /Reprodução

O grupo de Caverna do Dragão sempre tentava voltar para casa, mas no final, nada!

Caverna do Dragão

Um dos maiores cults dos anos 80, o desenho mostrava um grupo de amigos perdidos num mundo paralelo enquanto tentavam achar um meio de voltar para casa e fugir do Vingador. Aí aparecia o Mestre dos Magos, falava alguma coisa sábia e enigmática e desaparecia...

Reprodução /Reprodução

Os Smurfs tentavam escapar do vilão Gargamel

Smurfs
Lalalaralalá...Os homenzinhos azuis que moravam em casa em forma de cogumelos gigantes animavam as manhãs da Globo enquanto tentavam escapar do terrível Gargamel, com a ajuda de papai Smurf e os encantos da Smurfette.

Reprodução /Reprodução

Os Thundercats lutavam pela ordem e justiça

Thundercats

Liderados por Lion-O, com sua espada justiceira que lhe dava visão além do alcance, os Thundercats lutavam pela ordem e justiça. Faziam parte da turma Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat e vários outros. Virou até musica infantil.

Reprodução /Reprodução

Os Ursinhos Carinhosos viviam em uma nuvem rosa

Ursinhos Carinhosos

Valente, Ternura, Sonho, Coração, Amado,Amor-Sem-Fim, Brilhante, Caridosa, Boa-Sorte, Vovó Ursa... Era fofura que não acabava mais no desenho dos ursinhos que viviam cheios de amor na nuvem rosa. Ai, ai...


Reprodução /Reprodução

Os Superamigos combatia o mal

Superamigos

Os mais poderosos super-heróis do universo - Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin unem suas forças às dos jovens Super Gêmeos (ativar!) e Chefe Apache, Flash, Vulcão Negro, Samurai e Lanterna Verde para promover servir à humanidade e combater o mal. Enquanto isso, na sala da justiça...

Reprodução /Reprodução

Tio Patinhas e seus sobrinhos tentavam sempre proteger o caixa-forte

DuckTales

Tio Patinhas e seus sobrinhos Huguinho (de blusa vermelha, lembra?), Zezinho (o de blusa azul) e Luizinho (o de blusa verde) eram os "caçadores de aventuras". Eles tentavam sempre proteger o caixa-forte dos Irmãos Metralha. E para sair das enrascadas, contavam ainda com o apoio do Professor Pardal. Outro rival do Tio Patinhas era o Pão Duro, o pato escocês, segundo mais rico do mundo.

Reprodução /Reprodução

Bob Esponja mora na Fenda do Bikini

Bob Esponja

Quem não se encanta com as trapalhadas da esponja-do-mar quadrada e amarela, que mora na Fenda do Bikini? Bob Esponja trabalha como cozinheiro na lanchonete Siri Cascudo junto com o ranzinza Lula Molusco, e é o melhor amigo de Patrick, uma estrela-do-mar rosa. O Calça Quadrada mora em um abacaxi e o seu maior objetivo é conseguir a receita do hamburguer de siri. Tá bom?

Reprodução /Reprodução

"Vai, Planeta!", diziam os Protetores

Capitão Planeta

"O poder é de vocês!", dizia o super-herói, que após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração - resolvia os problemas ecológicos que surgiam. No entanto, o Capitão Planeta tinha a consciência de que não poderia resolvê-los eternamente e, por isso, alertava sempre os jovens no final dos episódios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário