Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 7 de maio de 2009

BOMBA: Ana Paula Padrão é a nova contratada da Record, e vai apresentar o “Jornal da Record”

anapaula-padrao436

A jornalista, que deixou o SBT porque não queria apresentar jornal diário, vai comandar justamente um telejornal diário

Ana Paula Padrão agora é da Record. A emissora anunciou nesta quinta-feira que ela vai comandar o "Jornal da Record" diariamente ao lado de Celso Freitas. O anúncio foi feito uma semana depois do fim de seu contrato com o SBT, que não foi renovado.

O acordo com a Record só será oficializado com a assinatura do contrato na próxima segunda-feira. Segundo a emissora, a jornalista ficará no canal por quatro anos.

Ana Paula ficou no SBT por quatro anos e decidiu não renovar seu contrato. Segundo informações do SBT na época, ela não aceitou a proposta de apresentar um telejornal diário e, por isso, não houve consenso para a renovação. Ironicamente, seu trabalho na Record será em um telejornal diário.

"Voltei porque o mercado pediu", diz Ana Paula Padrão

Por Ricardo Feltrin

"A única coisa que eu quero agora é um mês de sossego. Eles insistiram (os bispos dirigentes), quiseram que eu assinasse agora, e eu assinei. Agora preciso de um tempo."
Quem diz isso é Ana Paula Padrão, anunciada hoje como a nova âncora do "Jornal da Record", ao lado de Celso Freitas. Em conversa com Ooops!, ela afirma que teve uma decisão "difícil" e que só aceitou assinar um contrato de quatro anos porque "não haverá interferência nenhuma" na sua vida particular.

Imagem

Segundo Ana Paula, seu marido, Walter Mundell (economista), influenciou em "80%" a decisão. "Nós íamos a um restaurante, por exemplo, e o garçom perguntava quando eu ia voltar a apresentar jornal. Íamos à feira, a mesma coisa… Um dia, o Walter parou e disse: ‘Ana, escuta, isso é o mercado te chamando, dizendo que quer você de volta’. E ele tinha razão. Eu vi que tinha motivos para voltar: o mercado pediu", relata.
Outro motivo para o acordo com a Record, diz ela, foi o fato de a rede oferecer a possibilidade de sair de trás da bancada. "Eu posso ir para a rua, posso fazer matérias legais, entrevistar… não vou ficar amarrada ao estúdio, não."
Sobre a possibilidade de Silvio Santos se ressentir por não ter aceito a mesma proposta no SBT (ancorar o jornal das 20h), Ana Paula diz que "aprendeu muito no SBT" e que acha que não haverá problemas. "Lá eu tive chances que nenhuma outra emissora havia me dado. Mas acho que o ciclo se cumpriu."
Jornalista nascida em Brasília, 43 anos não aparentes, Ana Paula diz também não temer o fato de o SBT poder continuar a reprisar suas matérias no "SBT Realidade", assim como faz com outros jornalistas que já deixaram a casa. "Ah, são matérias bacanas, ele pode mostrar à vontade", diz entre risadas.
Sobre a jornalista Adriana Araújo, que hoje está na bancada e que vai ser transformada em correspondente em Nova York: "Eu conheço a Adriana há anos, ela foi minha repórter (na Globo) e eu sei do que essa jornalista é capaz. E também sei o quão importante vai ser para ela essa mudança para os EUA. Mas sobre isso a gente vai conversar num jantar lá em casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário