Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 29 de novembro de 2009

'Sou o Zé Mayer da internet', brinca distribuidor de convites do novo Orkut

G1 entrevistou Danilo Miedi, personagem que estreou nova versão do site.
Com diversos perfis, ele já recebeu oferta de bezerro em troca de convite.
Foto: Divulgação

Danilo Miedi é um personagem virtual criado para divulgar e distribuir convites do novo Orkut.

Danilo Miedi é um cara popular. Na faixa dos 20 anos, ele vive (aparentemente sozinho) em um apartamento descolado, é extrovertido, tem um blog super visitado, diversos perfis lotados no Orkut, mais de 36 mil seguidores no Twitter e vários vídeos no YouTube, que somam milhares de cliques cada. Apesar da popularidade, Danilo não existe. O internauta com jeitão de gente boa é, na realidade, um personagem de uma ação de marketing, criado para distribuir convites da nova versão do Orkut.

Quando anunciou o “nascimento” de Danilo, no final de outubro, o Google explicou que seu sobrenome era uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários quando querem ser incluídos em uma rede de contatos. Desde então, Danilo se tornou um internauta ultrapopular no site de relacionamentos do Google – ele já brinca, se comparando ao galã "José Mayer da internet".

Para saber como o personagem Danilo Miedi lida com a fama repentina e com a possibilidade de cair no ostracismo (quanto mais internautas no novo Orkut, menos os usuários precisarão de seus convites), o G1 entrevistou por e-mail o novo fenômeno da internet, que não tem sua verdadeira identidade revelada pelo Google. Confira abaixo a entrevista.

G1 - Por que acha que foi escolhido para ser o primeiro a entrar no novo Orkut?

Danilo Miedi - Além de ter feito um grande furo jornalístico ao descobrir o vazamento da nova interface, eu também me dediquei ao novo Orkut. Chamei a atenção da galera e mostrei que a internet é uma ferramenta fundamental para atingir todos os nossos objetivos. Tanto profissionais quanto pessoais.

G1 - As pessoas já reconhecem você nas ruas?

Miedi - Eventualmente acontece, mas o que realmente me assustou foi a quantidade de usuários que me adicionaram. Já tenho alguns perfis lotados.

G1 - Você se sente o homem mais assediado do Brasil? Como é isso?

Miedi - Poderia dizer que me tornei praticamente o José Mayer da internet (brincadeira). Como disse, pessoas do Brasil inteiro querem o convite da nova versão do Orkut e nada mais justo do que serem meus amigos e ganharem o convite. Fico feliz em poder contribuir para a mobilização social por meio das redes sociais.

G1 - Conforme a distribuição de convites aumentar, sua popularidade deve cair. Está preparado para lidar com isso?

Miedi - Acho natural que isso aconteça. Até porque, assim como eu, muita gente está ligada e atenta para novas descobertas da internet e merecem espaço. Mas um fato nunca vai mudar: EU FUI O PRIMEEEEEEEEEIRO!!!!

Foto: Reprodução

Danilo Miedi, em sua foto do blog e dos perfis no Orkut

G1 - O que as pessoas fazem em troca de convites?

Miedi - Tenho recebido muitos scraps, muitos mesmo. Mas o que eu mais gosto são os vídeos e as fotomontagens, são muito criativas e inusitadas. Os usuários tentam desvendar segredos do meu quarto, fazem funk com meu nome, efeitos especiais. Esses são os meus preferidos! E as propostas? Casamento, serviços na web, funcionários e até um bezerro.

G1 - Apesar de ser atualmente a pessoa mais popular da internet, aparentemente você está sempre sozinho – é o que mostram os vídeos. É isso mesmo ou só impressão?

Miedi - Sempre que possível o meu fiel escudeiro Catatau está junto. Já estive com o Skank e Detonautas. Hoje em dia, falar em solidão é relativo. Afinal, nunca tive tantos amigos como hoje em dia.

G1 - Já tem planos para o que vai fazer quando todos os usuários já tiverem mudado para o novo Orkut?

Miedi - Não tenho nada planejado, mas imagino que tirar férias seria uma boa ideia. Prefiro não planejar o futuro. Como diz um dos meus ídolos, Ferris Bueller [protagonista de ‘Curtindo a vida adoidado’], temos que aproveitar cada instante. Afinal, a vida é muito curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário