Com diversos perfis, ele já recebeu oferta de bezerro em troca de convite.
Danilo Miedi é um personagem virtual criado para divulgar e distribuir convites do novo Orkut.
Danilo Miedi é um cara popular. Na faixa dos 20 anos, ele vive (aparentemente sozinho) em um apartamento descolado, é extrovertido, tem um blog super visitado, diversos perfis lotados no Orkut, mais de 36 mil seguidores no Twitter e vários vídeos no YouTube, que somam milhares de cliques cada. Apesar da popularidade, Danilo não existe. O internauta com jeitão de gente boa é, na realidade, um personagem de uma ação de marketing, criado para distribuir convites da nova versão do Orkut.
Quando anunciou o “nascimento” de Danilo, no final de outubro, o Google explicou que seu sobrenome era uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários quando querem ser incluídos em uma rede de contatos. Desde então, Danilo se tornou um internauta ultrapopular no site de relacionamentos do Google – ele já brinca, se comparando ao galã "José Mayer da internet".
Para saber como o personagem Danilo Miedi lida com a fama repentina e com a possibilidade de cair no ostracismo (quanto mais internautas no novo Orkut, menos os usuários precisarão de seus convites), o G1 entrevistou por e-mail o novo fenômeno da internet, que não tem sua verdadeira identidade revelada pelo Google. Confira abaixo a entrevista.
G1 - Por que acha que foi escolhido para ser o primeiro a entrar no novo Orkut?
Danilo Miedi - Além de ter feito um grande furo jornalístico ao descobrir o vazamento da nova interface, eu também me dediquei ao novo Orkut. Chamei a atenção da galera e mostrei que a internet é uma ferramenta fundamental para atingir todos os nossos objetivos. Tanto profissionais quanto pessoais.
G1 - As pessoas já reconhecem você nas ruas?
Miedi - Eventualmente acontece, mas o que realmente me assustou foi a quantidade de usuários que me adicionaram. Já tenho alguns perfis lotados.
G1 - Você se sente o homem mais assediado do Brasil? Como é isso?
Miedi - Poderia dizer que me tornei praticamente o José Mayer da internet (brincadeira). Como disse, pessoas do Brasil inteiro querem o convite da nova versão do Orkut e nada mais justo do que serem meus amigos e ganharem o convite. Fico feliz em poder contribuir para a mobilização social por meio das redes sociais.
G1 - Conforme a distribuição de convites aumentar, sua popularidade deve cair. Está preparado para lidar com isso?
Miedi - Acho natural que isso aconteça. Até porque, assim como eu, muita gente está ligada e atenta para novas descobertas da internet e merecem espaço. Mas um fato nunca vai mudar: EU FUI O PRIMEEEEEEEEEIRO!!!!
G1 - O que as pessoas fazem em troca de convites?
Miedi - Tenho recebido muitos scraps, muitos mesmo. Mas o que eu mais gosto são os vídeos e as fotomontagens, são muito criativas e inusitadas. Os usuários tentam desvendar segredos do meu quarto, fazem funk com meu nome, efeitos especiais. Esses são os meus preferidos! E as propostas? Casamento, serviços na web, funcionários e até um bezerro.
G1 - Apesar de ser atualmente a pessoa mais popular da internet, aparentemente você está sempre sozinho – é o que mostram os vídeos. É isso mesmo ou só impressão?
Miedi - Sempre que possível o meu fiel escudeiro Catatau está junto. Já estive com o Skank e Detonautas. Hoje em dia, falar em solidão é relativo. Afinal, nunca tive tantos amigos como hoje em dia.
G1 - Já tem planos para o que vai fazer quando todos os usuários já tiverem mudado para o novo Orkut?
Miedi - Não tenho nada planejado, mas imagino que tirar férias seria uma boa ideia. Prefiro não planejar o futuro. Como diz um dos meus ídolos, Ferris Bueller [protagonista de ‘Curtindo a vida adoidado’], temos que aproveitar cada instante. Afinal, a vida é muito curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário