Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dicas para tirar manchas das roupas das crianças

Notícia do G1
Graxa, chiclete ou tinta de caneta. Essas manchas pareciam impossíveis de sair? Mas não são! Confira nossas dicas para deixar as roupas das crianças bem limpas

getty images

Prepare-se para enfrentar os mais diversos tipos de manchas nas roupas das crianças. Algumas parecem impossíveis de ser removidas? Nessas horas, truques caseiros podem salvar aquela camiseta novinha que seu filho ganhou e sujou com graxa. Confira as dicas de Rejane Nascimento, gerente da rede de lavanderias 5àSec:

Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.


Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.

Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca, passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.

Tinta de caneta
Não tem jeito mesmo. O máximo que você pode conseguir é clarear a mancha em peças brancas. Passe álcool e sabão em pó e esfregue bem. No couro, no jeans ou em roupas coloridas, a mancha não sai. Passar álcool fará o tecido desbotar.

Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário