Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dudu Nobre será um 'caveira' em 'Tropa de elite 2'

Notícia do G1

Arquivo

A coluna teve acesso à lista de atores do elenco do filme “Tropa de elite 2” e a grande surpresa é o nome do cantor Dudu Nobre. Ele será um policial do Bope (Batalhão de Operação Policiais Especiais) ao lado de André Ramiro (Matias) e Wagner Moura (Capitão Nascimento, que neste novo longa já será coronel).

Os treinamentos com o novo elenco já começaram. Dia desses, a produção fez um ensaio de madrugada em plena Av. das Américas, na Barra. Outro local é um campo de tiro em Vargem Grande. As aulas estão sendo dadas por policiais do próprio Bope e inclui até treinamento com armas de fogo.

“Tropa de elite 2“ começa a ser rodado em janeiro e o roteiro ainda vem sendo mantido em sigilo. Sabese, no entanto, que o filme vai retratar a questão das milícias que dominam várias comunidades cariocas. Neste longa, coronel Nascimento combaterá os próprios policiais que se tornaram milicianos e passaram a exercer a função do Estado.

O filme vai mostrar ainda a série de rebeliões que aterrorizaram o Rio em 2002, especificamente a do dia 11 de setembro, quando Fernandinho Beira-Mar e uma facção criminosa assassinaram quatro presos durante rebelião em Bangu 1, hoje Complexo Penitenciário de Gericinó.

Entre os mortos estavam Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, um dos líderes do tráfico na cidade. A previsão é de que ”Tropa de elite 2“ chegue aos cinemas de todo o país em agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário