Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Preparar um bom currículo é fundamental para conseguir vaga

Um especialista em recursos humanos dá dicas do que deve ou não ser incluído no documento, que é a porta de entrada para uma contratação.

Mandar o currículo é o primeiro passo para a seleção. Mas será que você sabe fazer o currículo de forma correta? Resumir anos de estudos e experiências profissionais, em poucas linhas, e ainda colocar no papel qualidades e habilidades, para que você consiga convencer outra pessoa de que está pronto para o trabalho, não é tão simples como parece.

Por isso, para fazer um bom currículo, é melhor seguir as dicas de um especialista.

Michel Massariol é gestor de recursos humanos e todos os dias recebe dezenas de currículos. Especialista no assunto, ele sabe o que pode e o que não pode. “Não se deve deixar ultrapassar duas folhas, no máximo. É essencial colocar os seus dados, pessoais, exceto documento RG, CPF, nada disso precisa, isso aí é só no momento se você for chamado pela empresa para trabalhar. Em seguida, você de colocar sua escolaridade, e se você esta fazendo algo a mais, como uma pós ou um mestrado”, afirma.

Línguas estrangeiras e experiências profissionais também são importantes.

“Se você estiver trabalhando, é importante colocar sua ocupação atual para a empresa saber, se você for contratado, que você vai precisar de um tempo para se desligar da anterior”, prossegue Michel.

O segredo de um bom currículo é a simplicidade, a verdade e o bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário