Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Câmera “imprime” fotos na pancada

Além da foto digital, a câmera permite fazer uma cópia cheia de pontinhos que aparece perfeita no computador, sem precisar de impressora

 Divulgação
Punch Camera: fotos "impressas" na hora sem precisar de impressora de verdade. É só tirar a foto e...
Que Polaroid, que nada: a última novidade em imagem digital é a Punch Câmera, que além de capturar imagens digitais, ainda é capaz de oferecer uma cópia pixelada da imagem, que pode ser “lida” por computadores. Para quem olha, parece apenas uma imagem pontilhada, mas no meio daqueles pontinhos estão as informações de cor que farão a foto aparecer linda e perfeita.

Criada pelo designer Matty Martin, a Punch Camera funciona de maneira bem simples. Primeiro, você pode tirar a foto. Depois, se quiser uma “impressão”, basta dar uma “pancada” (daí o nome do produto) no aparelho que a imagem aparece impressa em forma de pontinhos.

 Divulgação
... dar uma pancada, que a imagem é transferida para o papel. Depois, pode ser aberta no computador
Para quem quer entender como funciona, basta dizer que a imagem é formada por uma espécie de grade com milhares de pontinhos, os pixels, ou pontos de cor, que podem ser vistos pelo monitor ou no papel. Essa imagem, chamada também de bitmap, guarda informações de cores e tons.

Segundo o criador Matty Martin, a inspiração da câmera veio justamente dessa perda do que ele chama de “memória tangível”, a cópia da foto em si. “Com isso, consegui conectar os mundos físico e digital sem recorrer a equipamentos ou programas de compartilhamento de imagens”.

O que torna a Punch Camera divertida é exatamente essa possibilidade de imprimir e já entregar uma cópia para outra pessoa, depois de uma boa pancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário