Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pelo Twitter, esposa de Chico Anysio divulga foto do humorista em casa

Da coluna Pop & Arte do G1

Malga di Paula, a esposa de Chico Anysio, divulgou nesta quarta-feira (23) a primeira foto do humorista em sua casa, no Rio, após passar 110 dias internado. A imagem foi exibida no Twitter.

O humorista Chico Anysio sorri em sua casa (Foto: Reprodução/Twitter)O humorista Chico Anysio sorri em sua casa no Rio nesta quarta-feira (23). (Foto: Reprodução/Twitter)

"O Chico está animadíssimo e feliz, ainda se adaptando à volta para casa", contou Malga ao G1. "Hoje mesmo ele teve um dia supercheio, com sessões de fisioterapia e com o fonoaudiólogo".

Malga contou ainda que Chico recebeu nesta quarta a visita do irmão, o cineasta Zelito Viana. "Mas a primeira visita que ele recebeu desde que voltou pra casa foi da netinha, a Sofia". revelou Malga. "Não poderia ter jeito melhor de começar essa etapa da recuperação".

Desde a internação de Anysio, em dezembro passado, Malga tem dado informações sobre o estado de saúde do comediante no Twitter. "Foi uma luta que vencemos. Estamos muito felizes".

O humorista recebeu alta na última segunda (21). No Twitter, Malga anunciou: "ATENÇÃO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)".

Na semana passada, os médicos já haviam retirado a cânula da traqueostomia que o humorista de 79 anos vinha usando para respirar, dispensando o suporte mecânico de ventilação.

Durante o período de recuperação, Chico passou por tratamento de fonoterapia para recuperar a fala e vinha ingerindo alimentos pastosos. Segundo relatos dos médicos e sua mulher, ele chegava a fazer brincadeiras e se comunicava com familiares e funcionários do hospital através de mímica.

O humorista deu entrada no Samaritano em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista teve pneumonia por duas vezes durante o período em que ficou internado, mas foi tratado com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário