Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Resultado do Prouni é adiado para janeiro


O Ministério da Educação (MEC) adiou o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni) para o dia 5 de janeiro de 2009. De acordo com informações do MEC, o adiamento ocorreu por motivos operacionais. A lista de convocados era prevista para esta sexta, 19.

Para o primeiro semestre de 2009 são oferecidas 156.416 bolsas de estudo, das quais 95.694 são integrais e 60.722 são parciais (e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior).

Para concorrer ao programa, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido média de, no mínimo, 45 pontos entre as notas da redação e da prova objetiva.

Ele deve atender também a outros critérios, entre eles a renda mensal por pessoa da família e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário