Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Lula incentiva consumo para estimular a economia


O presidente Luís Inácio Lula da Silva falou hoje na televisão, em rede nacional, sobre a crise econômica mundial. Lula pediu que os brasileiros “não tenham medo de consumir com responsabilidade”.

Lula voltou a dizer que o Brasil é um dos países mais preparados para enfrentar a atual situação econômica mundial. “Desta vez, o Brasil não quebrou, nem vai quebrar. Esta enfrentando a situação de cabeça erguida”, afirmou.

O presidente afirmou que o governo está “agindo em todas as frentes desde que a crise começou” e que “todos os investimentos previstos no PAC, e nos programas sociais” serão mantidos. Durante o pronunciamento, Lula afirmou que é preciso estimular o crédito e baixar os juros, “que estão muito altos”.

Na televisão, o presidente pediu que a população não tenha medo de comprar. “Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas, se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o décimo terceiro, e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro.”, disse. “Quando você e sua família compram um bem, não estão só realizando um sonho. Estão também contribuindo para manter a roda da economia girando. E isso é bom para todos”, falou o presidente.

Lula disse em seu discurso “assegurar que o Brasil não só vencerá a crise, como sairá dela mais forte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário