Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 17 de março de 2012

Justiça decide que representantes da Chevron não podem deixar o país

Presidente da Chevron, George Buck (Foto: Reuters)George Buck, presidente da Chevron, não pode deixar o país

A Justiça Federal determinou, nesta sexta-feira (16), que 17 pessoas ligadas às empresas Chevron e Transocean sejam impedidas de deixar o país sem prévia autorização judicial. Entre elas está o presidente da Chevron no Brasil, George Buck. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) através de medida cautelar.

De acordo com a decisão, é fato notório que mais uma vez "há indícios veementes de vazamento de óleo" na Bacia de Campos. As 17 pessoas impedidas de deixar o país foram indiciadas por causa do vazamento ocorrido em novembro do ano passado.

Na decisão, o juiz Vlamir Costa Magalhães diz que as pessoas apontadas na investigação são ligadas à direção de empresas exploradoras da região onde ocorreu o vazamento de 2011. Ele alerta que os investigados são estrangeiros e têm condições econômicas e motivos para deixar o país. "Não resta dúvida de que a saída destas pessoas do país, neste momento e diante do vigente quadro, geraria sério risco para a investigação dos fatos aludidos e eventual aplicação da lei penal", afirma o juiz.

A Chevron informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a decisão da justiça, mas que "a empresa e seus empregados acatarão qualquer decisão legal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário