Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 18 de dezembro de 2010

Quem precisa de mecânico? Kit de diagnóstico de carros Bluetooth para Android

Notícia do site TECHTUDO

Matéria de Eduardo Moreira


Seguindo a linha de produtos com a filosofia "faça você mesmo", apresentamos o Kiwi Bluetooth Car Diagnostic Kit para celulares com sistema Android. Este kit é composto por um conector físico que interage via Bluetooth com um aplicativo instalado em seu smartphone.

O conector usa as informações disponíveis no computador de bordo do seu carro e verifica se está tudo em perfeito funcionamento. Caso haja alguma coisa de errado, o programa te passa o diagnóstico do problema, atuando como um mecânico virtual.


Kiwi Bluetooth Car Diagnostic KitKit de diagnóstico para carros Bluetooth Kiwi (Foto: Divulgação)

Um dos inconvenientes deste sistema é que ele funciona apenas com carros que possuem um computador de bordo integrado. No Brasil, a maioria dos automóveis que estão nas ruas não possui este sistema, mas em mercados como os Estados Unidos, Alemanha e Itália, muitos carros já saem de fábrica com esta funcionalidade.

Outro ponto importante é que os carros mais novos, mesmo os mais populares, já trazem recursos para manter o usuário conectado com o veículo. E, diga-se de passagem, sem fio. Comprar um carro novo com conexão Bluetooth já é realidade, principalmente porque os fabricantes estão mais atentos aos usuários que utilizam celulares no carro, tanto para comunicação como para entretenimento.

Mas a principal vantagem desse kit é que aqueles usuários que não entendem muita coisa de mecânica de carros não serão mais enganados por mecânicos 'espertinhos'. Ter um diagnóstico prévio sobre o problema do seu veículo pode te ajudar a economizar na sua próxima visita ao mecânico. O kit custa US$ 100 na Think Geek, e o aplicativo para Android, US$ 5.

Fonte: RedFerret.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário