Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 21 de novembro de 2010

Edifício imita árvore para ser um dos mais modernos do mundo

Notícia do Site da Época Negócios

Prédio com design futurista na cidade de Taichung usa tecnologia de ponta para se tornar uma das maravilhas do mundo


O design lembra inicialmente uma construção tirada de “Guerra nas Estrelas” ou de outra
Reprodução Internet
Batizado de Observatórios Flutuantes, a torre de 305 metros será construída na cidade de Taichung, com um design já premiado
ficção-científica. Mas o edifício que começa a ser construído em Taiwan pode se transformar em uma das modernas maravilhas, graças a novas tecnologias sustentáveis.

Batizado de “Observatórios Flutuantes”, o prédio de 305 metros de altura está sendo construído na cidade de Taichung, a terceira maior do país, e já ganhou um prestigiado prêmio de arquitetura. O corpo principal do projeto lembra uma árvore com oito observatórios flutuantes que se movem para cima e para baixo, como folhas nos galhos.

Cada observatório funcionará como um elevador carregando até 80 pessoas.

Segundo os arquitetos do projeto, os observatórios utilizarão um material bem leve, que possa planar em um trilho vertical posicionado dentro de um forte campo eletromagnético.

Reprodução Internet
Os observatórios imitam folhas de uma árvore e na prática funcionarão como elevadores, com capacidade para 80 pessoas
A torre principal terá escritórios, um museu, restaurants e um parquet urbano.

“Nosso ponto de partida foi o próprio desenho da ilha de Taiwan, que lembra muito uma folha”, explicou o arquiteto romeno Stefan Dorin ao jornal britânico “Daily Mail”. “A partir daí criamos o conceito de uma árvore tecnológica, com oito folhas que serão elevadores subindo e descendo do tronco. A ideia é que funcionem como plataformas de observação da cidade.”

A torre, porém, não será a mais alta do país, título que pertence ao prédio Taipei 101. Em compensação, a tencologia utilizada será totalmente sustentável, o que fará do edifício uma das maiores atrações do mundo. A construção deve ser concluída em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário